Home » Destinos » Natal em família: 5 destinos para viver a magia do Natal
Destinos Dicas de Viagem

Natal em família: 5 destinos para viver a magia do Natal

O Natal está chegando e nada melhor do que festejar em família. Nesta época, celebramos com os parentes, reunimos pessoas que não vemos há mais tempo e reconciliamos com quem estamos brigados. Afinal é hora de confraternizar, não é mesmo?

Mas você já pensou em fazer uma viagem de Natal em família? Celebrar o Natal viajando pode ser uma ótima opção para juntar os entes mais queridos e ainda conhecer um novo destino.

Dicas para aproveitar sua viagem de Natal em família

Separamos algumas dicas para te ajudar a planejar e organizar sua viagem em família. Veja só:

  • Escolha um destino que todos possam aproveitar: na hora de escolher o local da viagem o ideal é escolher um destino com opções para todos da família. Não adianta escolher um lugar cheio de trilhas se estiver com pessoas com alguma dificuldade de locomoção e/ou mais velhas. Por isso, leve em consideração o gosto e as condições de cada um.
  • Programe sua viagem com antecedência: para escolher os melhores passeios, hotéis e ainda encontrar as passagens aéreas mais baratas o mais indicado é começar a planejar sua viagem de Natal em família alguns meses antes.
  • Fique de olho no cartão de vacinas: alguns destinos internacionais exigem o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia) para entrar no país. Além disso, para viajar para vários destinos (nacionais e internacionais) é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra febre amarela. Por isso, para não marcar bobeira e perder o passeio fique de olho no seu cartão e vacine-se com antecedência.

Para onde viajar no Natal: melhores destinos para celebrar a data

Já está decidido em fazer uma viagem de Natal com sua família. Mas, afinal, para onde ir? Se ainda está em dúvidas sobre o destino, fique tranquilo pois separamos cinco lugares incríveis para você conhecer.

Veja também:  10 destinos incríveis com passagens aéreas super baratas

Gramado

natal
Fonte: acervo site

Não poderíamos começar nossa lista com outro destino além de Gramado. A cidade é nacionalmente conhecida pelo seu “Natal Luz” e encanta os visitantes com seus carros alegóricos iluminados, desfiles do Papai Noel, apresentações musicais, peças teatrais, coral e muito mais.

As festividades começam em outubro e vão até janeiro. Em cada dia há uma programação diferente. Mas fique atento: como esta é uma das festividades mais famosas, a cidade costuma ficar cheia.

Nesta época os preços de passagens e hospedagens também ficam mais altos, por isso para economizar pesquise suas passagens com antecedência e use site comparadores. Deste modo fica mais fácil encontrar uma que caiba no seu bolso

Petrópolis

Petropolis
Crédito da foto: www.semanario.com.br

Uma das celebrações mais bonitas é o Natal Imperial de Petrópolis. A cidade fica toda enfeitada com luzes e há várias apresentações de diversos artistas durante os dias.

Entre as principais atrações estão as Paradas Iluminadas que transformam o Centro Histórico em palco para vários artistas, a Casa do Papai Noel no Palácio de Cristal, o Vale Encantado e o Natal Cervejeiro

A programação começa em novembro e vai até janeiro, e todas as atrações podem ser conferidas no site do evento

Curitiba

créditos: wsfurlan/iStock

A cidade do Paraná disputa com Gramado o título de “Capital do Natal”. Isso porque a cidade prepara uma programação especial para a data.

As principais atrações são o Coral do Palácio Avenida, o Natal do Paço da Liberdade, o Auto de Natal na Praça Santos Andrade e a Árvore Encantada do Radisson. A boa notícia é que a maioria delas é ao ar livre e tem entrada franca.

A programação também pode ser consultada no site do evento.

Madri

Celle Gran Via
fonte: acervo do site

Se você está querendo fazer uma viagem de Natal em família, que tal conhecer um destino internacional?

Veja também:  Vinho tinto pode ajudar no bom funcionamento do intestino

Madri é uma ótima opção para quem quer passar o Natal na Europa. A cidade começa a ficar enfeitada em novembro e sua decoração encanta os moradores e visitantes.

Mas é no mês de dezembro que as celebrações começam de fato. Quando estiver por lá não deixe de passear no Naviluz, o ônibus de Natal da cidade. Ele leva os turistas para passear pelas ruas mais movimentadas e decoradas da região. Já para as crianças a melhor opção de passeio é conhecer a Cortylandia.

Para os mais religiosos e tradicionais a cidade oferece várias opções de igrejas que realizam a Missa do Galo e a Missa de Natal.

Outra dica é conhecer os mercados de Natal de Madri, entre o mais famoso está o Mercado de Natal da Plaza Mayor que conta com 104 barraquinhas para você comprar os presentes para os familiares.

Londres

Londres
Fonte: Wikipedia

Outra opção de destino para quem quer viajar no Natal é Londres. A cidade que já é charmosa fica ainda mais bonita enfeitada de luzinhas. Além disso, você ainda vai poder viver a experiência de passar o Natal com neve.

É verdade que a cidade fica um pouco mais vazia e algumas atrações podem funcionar em horário especial. Mas, por outro lado, com ruas vazias fica mais fácil contemplar a beleza da cidade e passear pelos pontos turísticos mais famosos sem pegar filas.

Ah, e se sua família gosta de fazer compras de fim de ano, aí vai uma boa dica: além das promoções do dia 26 de dezembro, em Londres acontece o Boxing Day, um dia  inteiro de liquidações pela cidade.

Passagens aéreas para curtir o Natal

Agora que você já sabe quais as melhores opções para curtir o Natal em família, só falta comprar as passagens e embarcar.

Veja também:  Você vai ficar surpreso com a data de nascimento desse passaporte

Para encontrar suas passagens com o melhor preço e economizar bastante conte sempre com o Passagens Promo, o melhor site comparador de passagens aéreas do Brasil.

Matéria enviada por Kelly Stephane, do site Seguros e Passagens Promo