Home » Curiosidades » Neurocientistas recomendam que você vá mais à praia; entenda o motivo
Curiosidades

Neurocientistas recomendam que você vá mais à praia; entenda o motivo

Agora você já tem a desculpa perfeita para pegar um sol: neurocientistas da Universidade de Kobe, no Japão, afirmam que ir à praia faz muito bem para a saúde e traz vários benefícios.

praia
Foto cedida pelo VisualHunt via Creative Commons

O estudo foi feito com base em um estado mental conhecido como “espaço azul”, que nada mais é do que aquela sensação de paz e tranquilidade que a maioria das pessoas sente quando vai à praia.

Não deixe de conferir: 5 melhores hotéis da rede Hard Rock

praia
Foto cedida pelo VisualHunt via Creative Commons

Os cientistas explicam que o “espaço azul” é causado pelas impressões que temos do ambiente à beira-mar: o cheiro da água, o toque da areia, a brisa. É um lugar que “conspira” para que a gente se sinta bem.

Clique aqui e baixe o app do Hurb!

Foto cedida pelo VisualHunt via Creative Commons

A pesquisa determinou que o ambiente da praia, especialmente o contato com a água do mar – mesmo que só molhando os pés -, proporciona uma série de benefícios, que vêm como consequências do “espaço azul”.

A principal vantagem desse estado mental é que ele funciona limpando a mente de forma semelhante a uma meditação. Com isso, é possível afirmar que passar um tempo na praia pode ajudar a combater o estresse e a depressão, regulariza a pressão sanguínea e estimula a criatividade.

Não deixe de conferir: 10 melhores hotéis e resorts para passar as férias de julho na beira da praia

Além da mente, a praia também faz bem para o corpo. Os especialistas garantem que respirar o ar do litoral é saudável para as vias respiratórias e que o banho de sol, sempre com protetor, auxilia o sangue a produzir vitamina D.

Clique aqui e reserve experiências incríveis!

Preocupe-se apenas em escolher a melhor hospedagem na praia e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias nas praias!

Veja também:  Conheça os 10 vilarejos mais bonitos do mundo

O Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.