Home » Curiosidades » Brasil pode ter neve pela primeira vez no ano já neste fim de semana
Curiosidades

Brasil pode ter neve pela primeira vez no ano já neste fim de semana

Boa notícia para os amantes do frio: o Brasil pode ter neve, pela primeira vez em 2018, já neste fim de semana. Cidades da região serrana do estado de Santa Catarina, como Urubici, Urupema e São Joaquim, e do Rio Grande do Sul, como São José dos Ausentes e Gramado são as candidatas para receber o fenômeno meteorológico.

Crédito da foto: Arthur Puls / Wikimedia Commons

Os meteorologistas explicam que uma nova frente fria deve atingir a região sul neste fim de semana, o que pode fazer com que a chuva congele ainda nas nuvens. É isso que gera os flocos de neve, que caem no solo.

Veja também: Destinos nacionais para viajar e aproveitar o inverno

O frio mais intenso deve ficar apenas nas regiões Sul e Sudeste do país. Em alguns lugares, são esperadas temperaturas de 0°C, com sensação térmica de -5°C. E se você está com medo do fim de semana, prepare-se para a segunda-feira, quando a temperatura deve atingir o pico do frio.

Crédito da foto: Miriam Cardoso de Souza / Wikimedia Commons

Leia também: Brasil terá inverno mais frio, mas não dos últimos 100 anos; entenda

A previsão para o inverno de 2018 é de um frio mais frequente, mas não tão forte, ao contrário do que aconteceu em 2017, quando o frio apareceu por menos tempo, mas com força total. As baixas temperaturas devem atingir todo o Brasil.

O Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.