Home » Curiosidades » Neve chega em Gramado e termômetros podem registrar -2°C
Curiosidades

Neve chega em Gramado e termômetros podem registrar -2°C

Para quem curte o friozinho de Gramado e região, temos uma ótima notícia.. A neve vai chegar na cidade gaúcha e os termômetros podem registrar -2°C entre quinta e sábado desta semana.

Clique aqui e reserve hotéis em Gramado!

O fenômeno acontecerá pois uma forte massa de ar frio de origem polar está avançando pelo Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. Não é normal ter um resfriamento tão intenso, então, a dica é preparar a roupa de frio pois entre os dias 1 e 8 de julho, o tempo vai cair bastante.

gramado-neve-rio-grande-do-sul
Créditos: TriCurioso

Segundo o site Climatempo, o resfriamento desta massa de ar frio começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de julho, mas só a partir do dia 3, quarta-feira, começa a se espalhar pelo país. O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.

Clique aqui e reserve hotéis em Gramado!

Mas não é só em Gramado que o tempo ficará mais frio, em outros locais do Sudeste e no Centro-Oeste o tempo promete ficar mais intenso com temperaturas próximas a 0°C.

climatempo
Previsão do tempo – Créditos: Climatempo

Se estas condições forem confirmadas nos próximos dias, o mais provável é que a neve e outras precipitações (como chuva forte e chuva congelante, por exemplo) ocorram nos dias 5 e 6 de julho nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas não está descartado que a frente fria possa ser ampliada e chegar a outros estados.

Melhores passeios para fazer em Gramado!

Uma das áreas que podem sofrer alguns danos com o tempo fechado é a agricultura, então nos resta torcer para que esta frente fria que se aproxima não seja tão rigorosa.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!