Home » Dicas de Viagem » Norte da Europa, que tal?
Dicas de Viagem

Norte da Europa, que tal?

Por Ana Catarina Portugal, do site Turista Profissional

Viajar para a Europa é sonho de muita gente, mas para quem já foi e já visitou todos os destinos mais tradicionais, como Paris, Londres e Roma, por exemplo, que tal pensar em alguns países do norte do continente?!

Veja abaixo alguns exemplos de países super diferentes mas, ao mesmo tempo, incríveis na Europa!

Norte da Europa

Para quem gosta de história e paisagens incríveis, visitar a Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca ou até mesmo a Estônia, entre outros países, é uma excelente opção, acredite!

Você já pensou a emoção que é poder ver de perto a aurora boreal ou o sol da meia noite?! Eu posso te garantir que é emocionante!

Noruega

Na Noruega, uma ótima opção é visitar o país de carro, pois as suas grandes belezas não estão exatamente nas cidades, ainda que sejam fofas, mas sim no caminho entre elas. A sua natureza é deslumbrante, você vai vendo um monte de cachoeiras pelo caminho, penhascos, encontrando lugarejos “perdidos”, uma graça!

Claro que há cidades imperdíveis, como Bergen, Tromso, Oslo, Stavanger… E para quem gosta das histórias dos vikings, não pode deixar de visitar a região de Haugensund, que tem muita coisa relacionada ao tema.

E, por fim, obviamente que, apesar de ser um pouco carinho, você pre-ci-sa fazer uma passeios por algum dos fiordes do país. Eu visitei o Sognefjord, que é maior fiorde da Noruega, mas existem vários outros.

Noruega-fiordes
Noruega – Turista Profissional

Helsinque

Outra opção de país no norte europeu (que é até mais barato que a Noruega) é a Finlândia. Helsinque, a capital do país é relativamente pequena e você visita quase tudo a pé. Ela também é uma ótima cidade-base para conhecer a pequena Porvoo, uma cidade medieval que é, nada mais nada menos, o segundo destino mais visitado do país.

Veja também:  Cães de leitura na Finlândia ajudam crianças a aprender
Porvoo - Finlandia
Porvoo – Finlandia

Se tiver coragem de enfrentar o inverno finlandês, um lugar imperdível é ir até o norte do país visitar Rovaniemi na Lapônia, a cidade de Papai Noel. No fim do ano a região se torna mágica!  Você poderá visitar a vila, a fábrica e ainda tirar a clássica foto na linha do Círculo Polar Norte!

Tallin

Outro passeio bate e volta tradicional para quem visita Helsinque é fazer uma travessia de barco (um mini navio) com duas horas de duração até Tallinn, a capital da Estônia.

O centro histórico de Tallinn, ainda todo dentro de muralhas, é lindo e super bem conservado. Eu confesso que não esperava muito, mas a cidade me surpreendeu! E o melhor, como ela é pequena, você visita tudo a pé com tranquilidade em um dia e ainda faz um passeio pelo mar do norte para chegar lá. 😉

Tallin- Estônia
Tallin- Estônia

Dinamarca

Por fim, acho que também vale a pena cogitar visitar a Dinamarca, considerado o país mais feliz do mundo. Eles são “praticantes” do hygge, termo que está super na moda, que se trata de pequenos hábitos adotados no dia-a-dia para tornar a vida mais aconchegante e feliz.

O país é pequeno e, de sua capital, Copenhague, você também pode fazer vários passeios bate e volta. Basta atravessar uma ponte, por exemplo, e você chegará a Malmo, na Suécia.

Outro passeio legal, que pode ser uma passeio do tipo dois em um, rsrs, é visitar o Castelo de Hamlet – isso mesmo!!! – numa cidadezinha chamada Helsingør, a 45 minutos de trem de distância. E, uma vez lá, é só pegar um barco e em 20 minutinhos você poderá visitar também uma outra cidade sueca, Helsingborg.

Veja também:  Ver a aurora boreal em um iglu de vidro na Finlândia é realmente impressionante
Dinamarca
Dinamarca

Estes foram apenas alguns exemplos de países e cidades, pois a verdade é que o norte da Europa tem muitos lugares maravilhosos para visitar.

E aí, se animou?!

Então, organize os seus documentos para passaporte, tire ou renove logo ele, fique com tudo em dia para, assim que aparecer uma boa oportunidade, você poder visitar um destes lugares.

Boa viagem!