Home » Dicas de Viagem » Nova York nas 4 estações: Descubra qual é a melhor época para visitar a cidade
Dicas de Viagem Internacionais

Nova York nas 4 estações: Descubra qual é a melhor época para visitar a cidade

Nova York é um dos únicos lugares do mundo que se você for em qualquer uma das quatro estações, você com certeza viverá o verdeiro e tão incrível: sonho nova iorquino.

Aproveitar a neve no inverno, os carrinhos de sorvete no verão, as folhas caindo no outono e as flores aparecendo na primavera é uma experiência completa para todos que querem aproveitar os melhores momentos que Nova York oferece durante o ano.

Nova_York_4_Estações_HURB
Nova York, Estados Unidos / Créditos: Pinterest

Você está pronto para se apaixonar por Nova York quatro vezes? Prepara o coração porque essa cidade é uma montanha russa de emoções.

Inverno:

O ano em Nova York se inicia com a neve caindo, a lareira ligada e o chocolate quente na mão, pois o inverno nova iorquino começa oficialmente no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março. Se seu desejo é ver a neve, então não deixe de planejar sua viagem para janeiro ou fevereiro, pois nos meses de dezembro e março é mais raro de acontecer.

Nova York_Inverno_HURB
Neve em Nova York, Estados Unidos / Créditos: Ny & About

Mas você deve estar se perguntando o que fazer em Nova York durante o inverno, não é? Mas acredite, a cidade oferece MUITAS atividades durante essa estação.

1. Patinar no gelo

Com a temperatura caindo e o frio surgindo no final de Outubro, os rinks da cidade começam a ficar movimentados e sem dúvidas essa atividade é uma das melhores para se fazer nessa época do ano. Alguns rinks de Nova York oferecem acesso de graça para quem tiver o patins adequado, mas se você e sua família não tiverem não se preocupem, pois vocês também podem optar por alugarem e aproveitar essa experiência única.

O rink mais famoso e que você provavelmente já viu em diversos filmes é o: Rockefeller Center. Seu cenário é característico de um verdadeira história nova iorquina.

Rockefeller_Center_Nova York_Inverno_HURB
Patinação no Rockefeller Center, Nova York. / Créditos: Pinterest

2. Visitar os pontos turísticos tradicionais

Com certeza o frio que faz em Nova York não tem no Brasil, então aproveite para conhecer alguns dos pontos turísticos tradicionais da cidade que são fechados para fugir um pouco do vento gelado.

Estação de trem em Nova York:

A estação de trem Grand Central Station ajudou a dar vida a inúmeros filmes e seriados gravados em Nova York, como: “Super Homem”, “Amizade Colorida” e “Gossip Girl”, e costuma receber visita de turistas curiosos em várias épocas do ano, e o inverno é uma delas.

Veja também:  Conheça as 10 ruas mais famosas do mundo
Grand_Central_Station_Nova_York_HURB
O Grand Central Station foi palco de diversos filmes e séries em Nova York / Créditos: Melanie Biehle

Museus de Nova York:

Quem nunca sonhou em conhecer o museu que deu a vida, literalmente, ao personagens do filme “Uma Noite No Museu“? O American Museum of Natural History, também conhecido em português como Museu Americano de História Natural, é uma atração totalmente imperdível para todos os turistas que querem aprender principalmente sobre sobre as espécies de dinossauros.

American Museum_ of_Natural_History_Nova_ York_HURB
American Museum of Natural History, Nova York. / Créditos: 6sqft

O The Museum of Modern Art, mais conhecido como MoMa, também faz parte dos museus mais famosos da cidade de Nova York e é considerado um dos mais importantes no mundo quando o assunto é arte moderna.

MoMa_Nova_York_HURB
MoMa, Nova York. / Créditos: MoMa

3. Assistir um musical na Broadway:

Faça frio ou faça calor, a Broadway deve ser um dos primeiros itens da sua lista de lugares para visitar em Nova York. Com musicais emocionantes e conhecidos ao redor do mundo, você deve separar uma parte do seu dinheiro para aproveitar algum desses espetáculos.

Dica do HURB: Comprando os ingressos antecipadamente você poderá conseguir desconto, bem legal né?

The_Lion_King_Broadway_Nova_York_HURB
O musical do filme “O Rei Leão” na Broadway, em Nova York. / Créditos: Charleston City Paper

Primavera:

Nada melhor que se despedir do inverno com a chegada da primavera… Sem dúvidas, essa é uma das estações mais bonitas de Nova York. Essa época começa no dia 21 de Março e termina dia 20 de Junho. Maio e Junho é a época ideal para quem não curte o frio da cidade durante o inverno e nem durante o calor no verão.

Primavera_Nova_York_HURB
Primavera em Nova York / Créditos: Juliana Malta

Ansioso para saber o que fazer durante a primavera em Nova York? Preste bastante atenção nas dicas para não perder nenhuma!!

1. Andar de Bicicleta na Brooklyn Bridge:

Se você não ainda não conhece a Brooklyn Bridge, ela é a ponte principal da cidade de Nova York. Ela liga os famosos distritos: Manhattan e Brooklyn. Ela é uma das pontes de suspensão mais antigas do Estados Unidos e acabou virando um ponto turístico bastante visitado pelos turistas.

Por_do_Sol_Brooklyn_Bridge_Nova_York_HURB
Pôr do sol na Brooklyn Bridge em Nova York / Créditos: Viewing NYC

Dica do HURB: Procure visitar a ponte perto do horário do pôr do sol… a vista é inexplicável.

2. Cherry Blossom Festival:

Durante o mês de Abril acontece o ápice das cerejeiras em Nova York, mas na última semana você pode aproveitar o Cherry Blossom Festival que acontece no Brooklyn Botanic Garden onde se concentram dezenas de árvores floridas, comidas típicas dos países da Ásia e muitas outras atividades para todos os visitantes.

Veja também:  Conheça 3 Parques que prometem muitos sustos e diversão no Halloween
Cherry_Blossom_Festival_Nova_York_HURB
Crédito: https://rove.me/to/new-york/sakura-matsuri-cherry-blossom-festival | Photographer: Vishpool

3. Feira Gastronômica Smorgasburg:

É na primavera que a cidade de Nova York começa a ter mais eventos ao ar livre, e uma das mais famosas é a Feira Gastronômica Smorgasburg. Essa feira é uma das mais famosas da cidade e fica localizada no Brooklyn.

Nessa feira ficam várias barraquinhas de comida com diversos tipos de comidas do mundo todo. É um verdadeiro mix cultural tanto na comida, como também no público que a visita.

Feira_Gastronômica_Smorgasburg_Nova_York_HURB
Feira Gastronômica Smorgasburg em Nova York / Créditos: Smorgasburg

Verão:

Há quem diga que em Nova York não faz calor… com certeza não visitou a cidade durante o verão. O verão nova iorquino existe sim, mas não pense que a cidade fica menos divertida nessa estação, porque é impossível você não se divertir nessa cidade. Essa época do ano começa no dia 21 de Junho e acaba dia 22 de Setembro.

Verao_Em_Nova_York_HURB
Verão em Nova York. / Créditos: NBC New York

Confira o que fazer durante o verão em Nova York para aproveitar o melhor da cidade nessa estação!!

1. Passar o dia no parque de diversões:

Sim, Nova York tem um parque de diversões e o melhor ainda é que ele está do lado de uma praia!! Coney Island fica ao sul do Brooklyn, e é a opção perfeita para fugir do calor de Manhattan. Na região está localizado o Luna Park, que é conhecido pela sua montanha-russa: Cyclone, e logo ao lado está a praia Wonder Wheel que é ótima para relaxar e aproveitar o verão americano.

Coney_Island_Nova_York_HURB
O Luna Park em Coney Island em Nova York / Créditos: Observeandrapport

2. Feriado de 4 de Julho:

O dia 4 de Julho é com certeza o feriado mais animado dos Estados Unidos, afinal é o dia em que eles comemoram a independência do país. É uma festa enorme em todas as cidades americanas, e é óbvio que em Nova York não é diferente.

Se você estiver na cidade nessa época, aproveite para assistir os fogos na Brooklyn Bridge, passar o dia em Coney Island e visitar a lanchonete Nathan’s Famous porquê acontece uma competição super divertida de cachorro-quente, ou então faça um passeio de cruzeiro que te dará uma vista privilegiada para os fogos.

4_de_Julho_Em_Nova_York_HURB
Feriado 4 de Julho em Nova York / Créditos: Pinterest

3. Aproveite as vistas dos Rooftops:

Um costume bastante comum em Nova York é aproveitar os rooftops dos hotéis da região para prestigiar a vista incrível da cidade enquanto toma um drink com os amigos. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência, pois é algo tão Nova York que você jamais conseguirá viver isso em outro lugar no mundo.

Veja também:  6 destinos internacionais para viajar e aproveitar o inverno

Confira aqui os melhores hotéis com Rooftop em Nova York 

Rooftop_Em_Nova_York_HURB
Rooftop em Nova York / Créditos: Winne4food

Outono:

E por fim chegou o Outono, e como diz Sandy e Junior: “O Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal…” mas na cidade de Nova York o quintal é o famoso Central Park, que maravilha né?

Essa estação chega no dia 23 de Setembro e termina dia 20 de Dezembro e ela á a prova que não existe tempo ruim em Nova York.

Outono_Em_Nova_York_HURB
Outono em Nova York / Créditos: Google

Não falta atividades para fazer em Nova York durante o outono… venha conferir o que fazer nessa estação.

1. Assistir o desfile de Halloween:

A época do Halloween é a melhor época do ano sim ou com certeza? Essa festa é comemorada nos Estados Unidos com tanto estilo que em Nova York existe um desfile na região de West Village para celebrar fantasiado com a família e amigos.

Halloween_Em_Nova_York_HURB
Desfile de Halloween em Nova York / Créditos: Google Imagens

2. Feriado de Thanksgiving:

O tradicional ferido de Thanksgiving, ou como conhecemos: Ação de Graças, é um evento muito importante nos Estados Unidos. É a época que as famílias americanas se encontram e fazem uma ceia parecida com a nossa de natal. É uma celebração muito bonita e muito importante na cultura americana.

Em Nova York acontece até um desfile para celebrar esse feriado tão importante para eles.

Ação_e_Graças_Em_Nova_York_HURB
Desfile de Ação de Graças em Nova York / Créditos: Nossa Rádio USA

3. Experimentar as bebidas e comidas tradicionais da estação:

Junto com o Outono americano vem as famosas comidas e bebidas típicas da estação e você não pode deixar de experimentá-las. Dentro vasto cardápio dessa época do ano, está a tão temida por alguns e tão amada por outros: Abóbora. Depois de provar as delicias que as famosas lojas, como: Starbucks e Dunkin’ Donuts, preparam durante essa temporada, se você não gosta de abóbora vai mudar de opinião rapidinho.

Bebida_De_Abobora_Starbucks_Outono_Em_Nova_York_HURB
Bebidas de abóbora do Starbucks durante o Outono em Nova York / Créditos: Noticias ao Minuto

Agora depois de conhecer como são todas as quatro estações em Nova York, você consegue escolher uma favorita? Nós do HURB amamos tanto Nova York que queremos visitar a cidade em todas elas!! #VivaMaisHistórias