Home » Curiosidades » Novo passeio: trem turístico fará ligação entre Rio e Minas Gerais
Curiosidades Minas Gerais Nacionais Rio de Janeiro Sudeste

Novo passeio: trem turístico fará ligação entre Rio e Minas Gerais

A região próxima da divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro é uma das mais belas da região Sudeste e, em breve, vai ganhar uma nova opção de passeio. Um trem turístico passará a operar na região no segundo semestre de 2018.

O trem irá passar por oito cidades dos dois estados, em um trajeto de 160 quilômetros entre Cataguases, em Minas Gerais, e Três Rios, no Rio de Janeiro. As outras cidades são Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador no lado mineiro. Na parte fluminense do passeio, o trem vai passar, ainda, pela cidade de Sapucaia.

Crédito da foto: Câmara Municipal de Sardoá

O projeto é uma iniciativa da Amigos do Trem, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e conta com apoio das prefeituras das cidades por onde o trem irá passar, além da ajuda de empresários da região.

Os trens irão funcionar aos fins de semana e feriados, com a intenção de ajudar a economia das cidades. Eles irão sair simultaneamente de Cataguases e Três Rios e vão se encontrar no meio do caminho, de onde os 850 passageiros (capacidade máxima) poderão voltar ao início ou seguir viagem até o destino final.

Viva mais histórias pelo Brasil com o Hurb.