Home » Dicas de Viagem » Novo trem faz viagem direta de Londres a Amsterdã em poucas horas
Dicas de Viagem Internacionais

Novo trem faz viagem direta de Londres a Amsterdã em poucas horas

Londres, na Inglaterra, não é tão distante assim de Amsterdã, na Holanda. Porém, o mar separa as duas, o que só tornava a viagem possível de avião ou pelo mar.

Agora, uma linha de trem irá ligar as duas capitais europeias, facilitando muito o trajeto de Londres a Amsterdã, especialmente para os mochileiros que querem visitar várias cidades na Europa.

A linha, operada pela empresa Eurostar, irá operar através do sistema Eurotúnel, que passa abaixo do nível da água pelo Canal da Mancha.

Crédito da foto: Wikimedia

O trajeto, que levará cerca de 3 horas e 40 minutos, será apenas um pouco mais longo do que a linha entre Londres e Paris, que já opera desde 1994.

O trem passará no caminho por Bruxelas, na Bélgica, e pela cidade portuária de Roterdã, já na Holanda. O valor das passagens será cobrado por trecho, com o mais barato custando 35 libras, o equivalente a cerca de 160 reais.

A viagem será aberta definitivamente ao público em 4 de abril de 2018, prometendo desafogar o tráfego aéreo entre as cidades. O translado de volta passará a ser direto em 2019.

Vale destacar que quando o trajeto Londres-Paris entrou em funcionamento, a quantidade de viagens tanto aéreas quanto ferroviárias quase dobrou entre as capitais.

Preocupe-se em conhecer destinos incríveis e deixe que o HU cuida do resto!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!