Home » Curiosidades » Nuvem com as cores do arco-íris aparece no interior do Paraná. Veja imagens!
Curiosidades Dicas de Viagem

Nuvem com as cores do arco-íris aparece no interior do Paraná. Veja imagens!

A cidade de Ribeirão Claro, no interior do Paraná, registrou um fenômeno nada comum e de grande beleza no fim do último mês: uma nuvem com as cores do arco-íris!

arcoiris
Crédito da foto: Arquivo pessoal / André Luiz Nassif

O vendedor André Luiz Nassif fez algumas imagens da nuvem. Ele estava trabalhando em uma fazenda no momento e conseguiu enxergar o fenômeno com clareza.

“Foi muito bonito. Nunca vi algo parecido. O pessoal que estava em um restaurante chegou a parar de comer e saiu para ver”, conta Nassif, que também disse que após a dispersão da nuvem, que durou cerca de 30 minutos, houve uma pancada de chuva.

O fenômeno é chamado tecnicamente de irisação e acontece quando a luz solar incide em um ângulo específico sobre os cristais de gelo presentes na nuvem, fazendo com que se decomponha, mais ou menos como o que acontece em um arco-íris.

A irisação é mais comum em nuvens dos tipos altocumulus e cirrocumulus, que ficam a uma altura que varia entre 2 e 6 quilômetros e estavam presentes em Ribeirão Claro quando o fenômeno ocorreu.

Essas nuvens estão geralmente associadas à ocorrência de chuva, principalmente em dias de forte calor, confirmando o relato do vendedor.

Assista, a seguir, ao vídeo da nuvem colorida gravado por André Luiz Nassif.

Crédito do vídeo: André Luiz Nassif

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!