Buenos Aires é a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Isso porque, além de toda beleza e charme da cidade do Tango, não é necessário passaporte para brasileiros visitarem o país. Mas também é um dos destinos preferidos de muitos viajantes experientes! Vale a pena investir um pouco mais e trocar aquela viagem básica pro litoral por uma passadinha em Buenos Aires, não vale?

Mas o que muita gente não conhece é o Lado B da capital argentina! Os lugares não óbvios e passeios que fogem do clichê. O circuito tradicional de pontos turísticos se resume em Casa Rosada, Puerto Madero, Bairro de la Boca, Zoológico Luhan, San Telmo e Recoleta. Todos com os seus devidos encantos, diga-se de passagem. Mas o circuito não tradicional de Buenos também merece destaque!

Que tal um pulinho na China? Calma, sem sair de Buenos Aires! O Barrio Chino tem a maior concentração de restaurantes chineses, tailandeses, japoneses e vietnamitas da cidade. Até mercado com as iguarias orientais você encontra.

Um passeio no Parque de La Memoria também é bem interessante. O lugar abriga muitas obras de arte e um monumento com o nome de todos os mortos durante a ditadura. Uma opção de programa pra lá de cultural e agradável.

O Cemitério de Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, é o mais popular de Buenos Aires. Mas fique sabendo que o Cemiterio da Chacarita tem o dobro de tamanho e história. É o maior cemitério da América do Sul! Além disso, é onde está enterrado Carlos Gardel, o mais famoso cantor de tango argentino.

Conheça também a Feira de Matadeiros, que tem esse nome por ficar em frente a um antigo matadouro. A feira conta com barraquinhas de comida, roupa, artesanato e afins… Rolam, também, apresentações de danças folclóricas, pra você fazer um detox do Tango em terras argentinas.
All you need is love, love. Love is all you need… leu cantando? Curte Beatles? Então a próxima parada é o Museu dos Beatles. Sim, existe um em Buenos Aires e é o maior museu da banda depois do situado em Liverpool. Incontáveis álbuns raros, livros, filmes, bonequinhos, cartazes, instrumentos musicais, bottoms, canhotos de ingressos…Tem de tudo, para a alegria dos fãs.
Tire a tradicional foto com um tigre e no painel do casal dançando tango. Mas não deixe de desvendar o Lado B de Buenos Aires!
[…] Conheça também o Lado B de Buenos Aires. […]