Home » Dicas de Viagem » O Lado B de Buenos Aires
Dicas de Viagem Internacionais

O Lado B de Buenos Aires

Buenos Aires é a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Isso porque, além de toda beleza e charme da cidade do Tango, não é necessário passaporte para brasileiros visitarem o país. Mas também é um dos destinos preferidos de muitos viajantes experientes! Vale a pena investir um pouco mais e trocar aquela viagem básica pro litoral por uma passadinha em Buenos Aires, não vale?

Buenos-Aires
Buenos Aires todo mundo já conhece, nem que seja por fotos. Mas e o Lado B? Você conhece também?

Mas o que muita gente não conhece é o Lado B da capital argentina! Os lugares não óbvios e passeios que fogem do clichê. O circuito tradicional de pontos turísticos se resume em Casa Rosada, Puerto Madero, Bairro de la Boca, Zoológico Luhan, San Telmo e Recoleta. Todos com os seus devidos encantos, diga-se de passagem. Mas o circuito não tradicional de Buenos também merece destaque!

Barrio chino
Arigatô! Bem vindo a China de Buenos Aires.

Que tal um pulinho na China? Calma, sem sair de Buenos Aires! O Barrio Chino tem a maior concentração de restaurantes chineses, tailandeses, japoneses e vietnamitas da cidade. Até mercado com as iguarias orientais você encontra.

Parque de la memoria
Um pouco de história cai bem. Se for num parque agradável, cai melhor ainda…

Um passeio no Parque de La Memoria também é bem interessante. O lugar abriga muitas obras de arte e um monumento com o nome de todos os mortos durante a ditadura. Uma opção de programa pra lá de cultural e agradável.

Cemiterio da Chacarita
Mais de 70 anos após sua morte, Carlos Gardel ainda é ídolo de milhares de pessoas, que visitam o cemitério e homenageiam seu túmulo. Alguns argentinos ainda atribuem a ele dons milagrosos.

O Cemitério de Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, é o mais popular de Buenos Aires. Mas fique sabendo que o Cemiterio da Chacarita tem o dobro de tamanho e história. É o maior cemitério da América do Sul! Além disso, é onde está enterrado Carlos Gardel, o mais famoso cantor de tango argentino.

Feira de Matadeiros
Um pouco de dança folclórica pra te desintoxicar do Tango em Buenos Aires!

Conheça também a Feira de Matadeiros, que tem esse nome por ficar em frente a um antigo matadouro. A feira conta com barraquinhas de comida, roupa, artesanato e afins… Rolam, também, apresentações de danças folclóricas, pra você fazer um detox do Tango em terras argentinas.

Veja também:  Dicas sobre a charmosa Buenos Aires

Museu Beatles Buenos Aires

All you need is love, love. Love is all you need… leu cantando? Curte Beatles? Então a próxima parada é o Museu dos Beatles. Sim, existe um em Buenos Aires e é o maior museu da banda depois do situado em Liverpool. Incontáveis álbuns raros, livros, filmes, bonequinhos, cartazes, instrumentos musicais, bottoms, canhotos de ingressos…Tem de tudo, para a alegria dos fãs.

Tire a tradicional foto com um tigre e no painel do casal dançando tango. Mas não deixe de desvendar o Lado B de Buenos Aires!