Home » Mundo HU » Notícias » O poder da marca ou o preço do produto?
Notícias

O poder da marca ou o preço do produto?

Uma pesquisa recente, realizada pela Hawk Partners, revela que a maneira como selecionamos as acomodações tem menos a ver com publicidade e mais a ver com vários canais online.

Todos já vimos os anúncios de férias: O brilhante mar azul do Caribe, o refúgio de esqui em uma cabana na montanha (completo com vinho e uma lareira acesa) ou alguma chamativa atividade urbana, mas será que essas coisas nos levam a comprar? A pesquisa sugere que, como sociedade, estamos nos voltando para sites como Expedia, TripAdvisor e outros, focados nas opiniões dos  cliente antes de tornar uma decisão.

A Hawk Partners fez uma pesquisa sobre o uso da internet para hospedagem e 65% dos viajantes disseram que fizeram uma reserva recente através da compra pela internet. 74% dos entrevistados disseram que a propaganda teve pouco ou nenhum impacto no momento de selecionar a hospedagem.

Isso nos leva a crer que muitas pessoas estão colocando preço antes da marca, e às vezes por uma boa razão. Profissionais de marketing estão se especializando no comportamento do consumidor para elaborarem promoções específicas. O comportamento do consumidor está sempre mudando.

Uma pesquisa realizada pela Hawk Partners mostra que os viajantes que compram sua viagem pela internet são mais propensos a lembrar da marca e mais propensos a recomendá-la para outras pessoas. A pesquisa também mostrou que as recomendações pessoais e sites de internet têm o maior impacto sobre a  seleção de hotéis (77% e 65%, respectivamente).

Embora não reflita diretamente na pesquisa, os autores dizem que a propaganda influencia os viajantes mais do que o crédito que recebe , como tem “sido o caso” há tempos. De acordo com Scott Gillum, da Forbes: “A publicidade da marca fornece um efeito elevador de vendas que normalmente tem sido difícil de quantificar, mas dada a importância colocada em ROI, o impacto dos canais promocionais é digno de nota, bem como, os consumidores que os usam.