Home » Dicas de Viagem » O que fazer e conhecer em Angra dos Reis?
Dicas de Viagem Nacionais

O que fazer e conhecer em Angra dos Reis?

Quer explorar Angra dos Reis e não sabe por onde começar? Veja nesse post os melhores picos, com dicas bacanas. Apesar de ter opções variadas, todas tem o seu encanto peculiar. Aos amantes da natureza, a região é mesmo de tirar o fôlego – até dos mais viajados! Surpreenda-se!

Praia do Frade
Angra dos Reis abriga diversos paraísos intocados. A Praia do Frade é um pequeno exemplo da beleza singular da região!

Ilhas de Angra

Botinas

É o cartão-postal de Angra e o lugar ideal pra quem aprecia a prática do mergulho. Entre em sua misteriosa fenda e desvende estrelas-do-mar e peixes multi-coloridos.

botinas
Mergulhar em Botinas é como entrar num aquário! Renovador.

 

Gipóia

A apenas 30 minutinhos do Centro, dá acesso à badalada praia do Dentista (Jurubaíba), onde o pessoal atraca as lanchas e veleiros e pegam aquele bronzeado bonito, enquanto se deliciam com os petiscos do mar levados dos bares flutuantes.

Gipóia
Gipóia é a segunda maior ilha da baía de Angra! Quanto a beleza, melhor nem montar um ranking…

A Praia das Amendoeiras, é paraíso dos surfistas. Quer apreciar uma culinária regional muito saborosa? Nada melhor que o restaurante do Seu Luíz, na praia das Flechas. Um mergulho nas praias de Sururu, Piedade, da Fazenda e da Venda, vai valer a viagem, com uma biodiversidade marinha incrível!

 

Cataguases

A Ilha é mais reservada, com areias branquinhas e águas cristalinas. Em seu miolo, as Pitangueiras tomam conta. Se for na alta estação, visite cedo para desviar da superlotação.

Cataguases
Se você quer curtir cada detalhe das águas claras e da encantadora vida marinha de Cataguases, vá pela manhã! Antes da chegada dos saveiros e turistas.

 

Paquetá

É conhecida por seus maravilhosos restaurantes, onde os nativos são quem comandam. É claro que o menu principal geralmente engloba um fresquinho fruto do mar, o que é a combinação perfeita pra quem curte agradar ao paladar e aos olhos, ao mesmo tempo.

paqueta
Além da beleza de tirar o fôlego, Paquetá tem ótimos pontos de mergulho!

 

Itanhangá

Agito e aventura? Vá para lá. É onde rolam festas maneiras que fazem o verão de Angra acontecer, dia e noite. Em outros momentos do ano, o local também agrada muito por ser ótimo para a prática de mergulho, canoagem e até escalada – num cume de 100 metros de altura, que desvenda a inacreditável bela vista da região.

Veja também:  Conheça a história de amizade entre um brasileiro e um pinguim
Itanhanga
As águas esverdeadas emolduram noites de festas muito badaladas!

 

Estique em Ilha Grande

Essa Ilha que fica no Continente de Angra, merece até um post especial, por ter magníficas praias (mais de 100) e trilhas fantásticas! Sua fauna conta com abundância de animais muito queridos, como a Tartaruga e o Golfinho. A Vila do Abrãao é o seu centrinho, com uma estrutura bacana pra quem gosta de conforto e praticidade.

vila-abraao
O clima rústico da Vila Abraão representa o charme da Ilha Grande!

Quem gosta de acampar, vai adorar ficar em Palmas, lugar tranquilo com ótimos campings. Já Lopes Mendes, é famosa por seu ar selvagem e de paz! O point dos surfistas encanta, com seu mix de tons azul e verde de emocionar qualquer coração aventureiro.

Aliás, a praia do Aventureiro também famosa por sua rica fauna e flora, por ser uma Reserva Ecológica, podendo somente acampar lá com uma autorização pega na Turisangra. É a queridinha dos surfistas e de fãs da natureza! Não é a toa que Ilha Grande é considerada a mais bela da região!

aventureiro
Uma foto da Praia do Aventureiro fala por si só. Faz valer a pena a viagem!

Então já sabe, se procura explorar a natureza selvagem e intocada, com certeza Angra dos Reis tem muito a oferecer, subindo para top 1 da sua lista! Agenda uma data e faz as malas, porque o HU tem pacotes imperdíveis pra você!