Home » Internacionais » O que fazer em Atlanta: roteiro completo!
América do Norte Atlanta Estados Unidos Geórgia Internacionais

O que fazer em Atlanta: roteiro completo!

Você certamente já ouviu falar de Atlanta, uma das cidades mais populosas dos EUA. Um universo de atrações turísticas estão esperando por você e o Hurb vai te dar dicas importantes para curtir tudo o que ela pode oferecer!

Atlanta é a capital, o centro cultural, econômico e político do estado da Geórgia, EUA. Também fundada com o nome de Terminus e também denominada Marthasville, Atlanta foi reconstruída após a guerra civil norte-americana. Uma cidade moderna, com paisagens estonteantes e estações do ano bem definidas.

vista-atlanta-public-domain

Antes de ir em Atlanta é ideal elaborar uma agenda para os inúmeros eventos e feiras que acontecem ao longo do ano na cidade. Isso porque os hotéis ficam lotados e geralmente há longas filas de espera nos inúmeros restaurantes e atrações artísticas.

Então, vem com a gente conhecer essa cidade calorosa!

1. Saborear a Gastronomia Local

Chegando em Atlanta e você está com fome, claro! Você não pode deixar de conferir os pratos sulistas tradicionais (em grandes e generosas porções), além da sofisticada cozinha molecular (geralmente pouco acessível, em restaurantes sofisticados). Destacamos aqui algumas especialidades que você só encontra em lá!

  • Bacchanalia’s Gulf Crab Fritter – Com pimenta tailandesa, abacate, grapefruit e coco, esta pequena e crocante bola de caranguejo é um dos pratos mais bem sucedidos de Atlanta.
  • Saborear um delicioso hambúrguer nos famosos foodtrucks;
  • Vale a pena uma parada no Mary Mac’s Tea Room. Este restaurante tem mais de 70 anos, praticamente uma instituição histórica de Atlanta. Em 2011, uma resolução federal declarou esse restaurante oficial da cidade. Nas paredes fotos de visitantes ilustres, dentre essas a do Dalai Lama, tamanha a importância do lugar.
  • Pratos típicos do lugar Mac´n´cheese (macarrão com queijo), tomates verdes fritos, torta de batata doce, costelinhas ao molho barbecue, chicken pot (torta de frango) hummmm, a lista é grande!
Veja também:  Orlando além dos parques: Conheça a famosa área de Winter Park

torta-abobora-sulista

2. Conhecer a história de Atlanta

O primeiro passo é realmente conhecer os marcos históricos da cidade onde o líder Martin Luther King Jr nasceu já é um motivo e tanto para conhece-la.

  • Centro Histórico de Atlanta – Atlanta History Center – Vale lembrar que Atlanta recebeu os Jogos Olímpicos de 1996: ele hospeda cerca de 6.000 peças do acervo dos Jogos Olímpicos, como uniformes, medalhas de vitórias, tochas olímpicas e até uma pista de corrida original. Sua histórica Swan House também foi recentemente exibida no grande sucesso, Jogos Vorazes em Chamas, de 2013.
  • Museu de História Natural Fernbank– Fernbank Museum of Natural History – ver de perto os esqueletos de dinossauros pode ser uma experiência incrível. Dê uma olhada nos Gigantes do Mesozóico, com cerca de 36 metros de comprimento.
  • Sítio Histórico Nacional de Martin Luther King, JR, no bairro Sweet Auburn.

Nosso destaque é a casa onde o líder negro Martin Luther King Jr nasceu e explore seu legado no King Center. No prédio principal há o Freedom Hall, com exposição de fotos e vídeos. No exterior da casa, as lápides de Martin Luther King jr e de sua esposa estão expostas ao lado de uma chama eterna. Uma verdadeira lição de direitos humanos.

martin-luther-king-museum

3. A arte e a cultura de Atlanta

Você não deve perder os clássicos e apresentações de vanguarda. São espetáculos de teatro, fantásticas apresentações musicais e de dança. Conforme dissemos antes, é importante que os ingressos sejam comprados antecipadamente.

  • Centro de Artes Puppetry – traga as crianças para se divertirem com as fábulas infantis mais amadas através de shows, filmes e oficinas de fantoches premiados. No museu exposição das obras de Jim Henson, o criador dos Muppets /Vila Sésamo.
  • Teatro da Aliança – com diversas peças de teatro musical da Broadway.
  • O Mundo da Coca-Cola – A história do refrigerante mais famoso do mundo através de exposições fascinantes, anúncios clássicos e uma réplica imaginativa do processo de engarrafamento. Chegue mais perto do que nunca ao cofre do World of Coca-Cola contendo a receita secreta e tente suas papilas gustativas com mais de 100 bebidas de todo o mundo. Mais detalhes em World of Coca Cola . That’s it!
Veja também:  Conheça os vinhos mais caros do mundo e saiba de onde eles vêm

coca-cola-world-wikimediacommons

4. Natureza generosa num lugar perfeito para uma selfies!

  • Atlanta Beltline – Seja a pé ou de bike – a cidade é toda cortada por faixas de ciclistas – aposte nas trilhas que conectam os diversos parques por entre os bairros. Um excelente ideia para conhecer o centro da cidade de forma integrada, há diversos restaurantes, bares e comércios próximos.
  • Contemplar as orquídeas no Jardim Botânico de Atlanta, no canto norte do Parque Piedmont, com muitas atividades ao longo do ano, independente da temperatura;
  • Nadar com os tubarões-baleia! Não é mentira não!! No Aquarium de Geórgia você pode mergulhar com os tubarões! Agora se preferir, você pode interagir com simpáticos pinguins, belugas e lontras.

georgia-aquarium

5. The Walking Dead

Conhecer as locações da série “The Walking Dead” – uma empresa de Atlanta oferece dois roteiros por locações das filmagens para a série da AMC. Abaixo o estúdio Cobb Energy – Performing Arts Centre que na trama é o centro de controle de doenças e prevenção.

cobb-energy-perform-arts-centre

6. Stone Mountain

Como última indicação de passeio, um muito agradável é o de teleférico à Stone Mountain, uma formação de granito monolítico que é o ponto mais alto da região. Lá você terá uma vista privilegiada de toda a cidade.stone-mountain-atlanta-

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram!