Home » Dicas de Viagem » O réveillon mais aguardado de São Paulo!
Dicas de Viagem Nacionais

O réveillon mais aguardado de São Paulo!

Um dos réveillons mais aguardados do Brasil está em Mogi das Cruzes, no Club Med Lake Paradise. Mogi é um cidade do interior de São Paulo e está localizada a pouco mais de 65 quilômetros da capital paulista. Cidade pacata, onde o cotidiano gira em torno da siderurgia e da indústria automobilística.

Créditos do vídeo: Programa Fã

Uma outra Mogi, com excelentes opções de ecoturismo, turismo de aventura e de intenso contato com a natureza, respira nos arredores, proporcionando experiências incríveis aos viajantes que buscam um local tranquilo e sossegado para passar as festas de final de ano. O Viajante HU apresenta um pouco deste paraíso para você. Confira!

Club Med Lake Paradise

Como principal opção para hospedagem em Mogi das Cruzes, o Club Med Lake Paradise é um resorts mais espetaculares do Brasil. O Med Lake Paradise é um local excepcional para férias ligadas ligadas à natureza. Com localização privilegiada, está a pouco mais de 1 hora de São Paulo. Cercado de verde, o resort está situado às margens da Represa Taiaçupeba e possui um dos melhores campos de golfe do Brasil, contendo um percurso fabuloso de 18 buracos.

Além do golfe e do tênis, do arborismo e da mountain bike, você pode desfrutar das atividades náuticas no lago, local ideal para se iniciar na vela ou no Stand up paddle. Para quem busca relaxar, o Club Med Spa contempla uma mega estrutura, além das piscinas que fazem a diversão das crianças e adultos. Além disso, a noite o resort oferece música com os melhores DJ para eventos em São Paulo.

A vida noturna no resort é incrível e você pode experimentar e partilhar momentos agradáveis em família ou amigos em um dos bares ou restaurantes. Sem dúvidas, o Club Med Lake Paradise é a melhor opção para estadias em Mogi das Cruzes. Confira o pacote e reserve agora mesmo seu réveillon no Club Med Lake Paradise!

Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes, ou só Mogi para os íntimos é uma cidade que atende a todos os públicos e possui entretenimento para todas as idades. Quem busca tranquilidade e sossego à quem prefira vida noturna agitada, esportes radicais e muito adrenalina. Mogi é uma pacata cidade do interior com ares de cidade grande.

Bem servida de hotéis e resorts, conta com uma unidade do Resort Club Med Lake Paradise, onde é possível apreciar um dos maiores campos de golfe do Brasil. É simplesmente incrível.

A temperatura média da cidade gira em torno dos 27° e é um dos destinos excelentes que consegue aliar a exuberância do verde e atmosfera do campo à modernidade.

Mogi é uma cidade estrategicamente bem localizada no litoral norte/sul do estado e a pouco mais de 25 minutos da praia. Entre os locais mais próximos, estão Bertioga, Maresias e Guarujá!

Veja também:  Conheça o Rio Dream Weekend, o evento que promete marcar seu Réveillon

Créditos do vídeo: Thor Drones

Passeios imperdíveis

Parque da Neblina

O Parque das Neblina é uma excelente opção de ecoturismo na região. O local conta com uma boa infraestrutura de receptivo e possui trilhas autoguiadas e uma trilha monitorada que deve ser agendada antecipadamente. Gerido pelo Instituto Ecofuturo, o Parque das Neblinas é uma reserva privada e está localizada no limite dos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga.

O roteiro foi reconhecido como Posto Avançado da Reserva da Biosfera e é um pólo de educação ambiente e cultivo de espécies ameaças. No Parque, os viajantes terão acesso a trilhas incríveis, nascentes, cachoeiras da mineração e uma passarela suspensa com extensão de 100 metros. É um passeio imperdível com um cenário espetacular!

Parque Centenário da Imigração Japonesa

O Parque Centenário da Imigração Japonesa possui um peso importante na história da cidade. Antigamente, a região era fonte de extração de areia para o Município de Mogi das Cruzes, através da empresa de Mineração Lopes. Com aproximadamente 21,5 hectares de área extensão, o local possui 4 lagos, praças, espaços abertos para eventos, Stand Up Paddle e muitas outras atrações, todas com arquitetura oriental.

Rodeada de muito verde, os viajantes encontrarão uma vasta plantação de ipês, paineiras, quaresmeiras, palmeiras e uma grande quantidade de cerejeiras, árvore símbolo do Japão. Com uma extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, também conta com áreas de playground, museus e áreas de apoio, possibilitando uma integração entre a comunidade, a natureza e o parque urbano. Quanto aos pássaros, existem 86 espécies como sábias, quero-quero,, saíras, socós e garças e muito mais.

Orquidário Oriental

Com mais de 20 anos atuando no desenvolvimento e diversidade das orquídeas, o Orquidário Oriental é um dos passeios imperdíveis em Mogi das Cruzes. O local possui uma infraestrutura incrível com mais de 20 mil metros quadrados entre estufas e laboratório, produzindo cerca de 300 mil plantas floridas e 1 milhão de mudas ao ano das mais variadas espécies.

Em meio a muita área verde e as belas paisagens da Serra do Itapeti, o local oferece suporte de serviços e produtos aos interessados pelo cultivo de orquídeas. Tanta organização e tradição resultam em exemplares exuberantes, ricos em cores e formas, com ótimo custo benefício para admiradores de flores. Venha viver grandes experiências em Mogi!

Pico do Urubu

Contemplando uma das vistas 360° mais espetaculares da cidade e localizado à uma altitude de 1.160 metros acima do nível do mar, o Pico do Urubu é o local perfeito para quem gosta de se sentir perto das nuvens. O pico é incrível e a experiência que os viajantes têm por lá é sensacional, pois, possui estrutura necessária para passeios de paraglider e asa delta. O pico está situado em um ponto culminante da Serra do Itapeti e também atrai praticantes de mountain bike e amantes de trilhas. Sem dúvidas, é um passeio incrível para os amantes de esportes radicais.

Gastronomia

Não deixe de apreciar os pratos incríveis disponíveis no Club Med Lake Paradise. A diversidade é muito grande e você encontra desde comidas típicas do estado de São Paulo e regiões vizinhas até representações da culinária internacional. Por possuir uma cultura oriental bem desenvolvida, um dos pontos fortes da gastronomia são os pratos orientais.

Preocupe-se em ter um réveillon fantástico e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias no Club Med Lake Paradise!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!