Olá, viajante! O ano passou rápido, não é? Daqui a pouco chega o natal! Mas, antes disso, tem muita coisa ainda por vir. Como todos sabem, estamos nas últimas de outubro, mês do Halloween. Soubemos de uma atração aterrorizante e divertida ao mesmo tempo. Gosta de aventuras? Então, vem com a gente!

Hoje, a nossa aventura é em Nova Orleans (EUA). Quem nunca ouviu aquele som clássico, gravado pela banda The Animals ou Bob Dylan: “The House of the Rising Sun”? (Bom, se não valeu a citação, vale a dica.) A música fala sobre uma vida malsucedida e o submundo de Nova Orleans, com uma melodia que sugere um ar misterioso, como a própria cidade e a sua vida noturna.

Nova Orleans é um destino mundialmente famoso devido aos seus festivais: Mardi Grass, Jazz Fest, Southern Decadence e o festival de futebol americano Sugar Bowl.
Mas não é apenas por isso, nem por ser o berço do blues americano: além da população, muitas lendas e mistérios habitam essa cidade. Dizem que inúmeros fantasmas escolheram vagar naquela região. É aí que começa a dar aquele medo…
Já que o assunto é Halloween, um passeio temático que tem tudo a ver é o The Haunted Mortuary (a funerária assombrada), um ícone de Nova Orleans. A casa foi construída no século 19 e funcionou durante 80 anos como uma funerária.

Segundo Jeff Borne, o proprietário da grande casa, existem presenças paranormais que vagam pela cidade toda. A casa é monitorada por câmeras dos mais variados tipos (incluindo a de visão noturna) para gravar imagens e sons de todo tipo de presença (essa parte dá arrepio).

No Psychic Testing Station, você pode medir as suas capacidades paranormais. No Ghost Experience Simulator, como o nome já diz, você participa de uma simulação de terror! Na Funerária, você experimenta a sensação de encontrar os horripilantes seres de quem todo mundo tanto fala! Na verdade, a presença dos fantasmas foi confirmada por quem estava lá umas nove vezes…
O local também abriga muito material cultural, como livros, documentários e fotos de fantasmas pela cidade. Se você tiver coragem de fazer uma visitinha… Muito bem. Mas, mesmo assim, até os mais corajosos tremem na base quando “vão mais fundo” e descem ao subterrâneo: é o momento mais arrepiante do passeio!Bourbon Street é conhecida por seus bares e clubes de striptease. A rua retrata o passado de Nova Orleans.
Para quem sentiu a coragem e vontade de ir, só desejamos duas coisas: boa viagem e boa sorte! (Aqui é o momento da sonoplastia, com a risada do final daquele clipe clássico do Michael Jackson: Thriller.)
*Só para não sermos injustos, seguem fotos de pontos turísticos clássicos de Nova Orleans. Tudo à luz do dia! =)


Daniela, o texto é ótimo! Aguçou meu desejo de conhecer Nova Orleans (objetivo cumprido!). Parabéns!
Muito obrigada, Maria! Com certeza será uma viagem muito interessante! =)
Tenho vontade de conhecer New Orleans desde que assisti o filme A Chave Mestra… agora então, não vejo a hora! *-*
Manda ver, Amanda! Não temos dúvidas de que você vai adorar.