Home » Dicas de Viagem » On the road again: A Rota da Música do Sul dos Estados Unidos
Dicas de Viagem Internacionais

On the road again: A Rota da Música do Sul dos Estados Unidos

O Viajante HU hoje te convida para uma viagem pela rota da música do sul dos Estados Unidos, uma viagem de cores, formas e sabores embalados pelo blues, o country e o rock com muito estilo.

Uma viagem completa que passa por Chicago, St Louis, Nashville, Memphis e Nova Orleans.

Chicago

Nossa rota começa em Chicago, no Illinois, como Sinatra costumava cantar : “My kind of town, Chicago(…) it’s one town that won’t let you down”. Uma cidade cheia de histórias: dos gângsteres as modernidades próprias de uma metrópole. É o terceiro maior centro urbano dos Estados Unidos, perde apenas para Nova Iorque e Los Angeles.

Chicago - lago Michingan

Estando em Chicago não deixe de ver:

  • Uma volta à beira do Lago Michigan – Contemple uma atmosfera de sonhos
  • Passar pelo The Loop em seus trens elevados, com uma vista privilegiada da cidade.
  • O museu de Al Capone – O maior gangster de todos os tempos
  • Parada Obrigatória no instituto de Arte de Chicago – Intrigantes obras de arte moderna de artistas norte-americanos e internacionais
  • Pedalar, caminhar ou mesmo passear de carro pelas avenidas do centro para conhecer os pontos arquitetônicos;
  • Também tem muita música, claro em barzinhos, pubs, restaurantes de música ao vivo, desde o country music até o rock

E, On the road again… vamos para Saint Louis!

Saint Louis, MO

Bem, o trajeto de carro entre Chicago e St Louis, no Missouri,  leva em média 5 horas, mas você pode simplificar essa viagem pegando um avião, num voo sem escalas e, em 1h e 30 minutos, você estará lá.  O que você pode fazer por lá:

  • Os fãs de futebol podem assistir o Saint Louis FCcompetir na United Soccer League no World Wide Technology Soccer Park. Se você está visitando no outono ou no inverno, você pode pegar o  Louis Blues enquanto relaxa no Scottrade Center. Não importa em que época do ano, os visitantes podem ter uma amostra do verdadeiro espírito de equipe nesta cidade esportiva de boa-fé.
  • O blues é o ritmo mais marcante da cidade então aproveite a vida noturna de St. Louis em seus bares e restaurantes com shows ao vivo e como blues combina com uma boa cerveja, então faça um passeio pela histórica Cervejaria Anheuser-Busch,onde você pode visitar o Budweiser Clydesdales e experimentar uma variedade de marcas premium ou confira uma variedade de cervejarias com Brewery Tours of St. Louis ou Crooked Craft Tours. Para um sabor mais local, pare por Midtown Brewery e Biergarten ou Grove Brewery & Bierhall da Urban Chestnut , 4 Hands Brewing Company, Square One Brewery & Distillery , Morgan Street Brewery e Tap Room.
  • Conheça o Gateway Arc na entrada da cidade e tenha uma vista privilegiada;
  • Um piquenique no Forest Park!  Ativo desde a Feira Mundial de 1904, é um dos maiores parques urbanos dos Estados Unidos. Atrai 12 milhões de visitantes por ano com atrações de classe mundial e trilhas panorâmicas para caminhadas e ciclismo.
Veja também:  Empresa dos Estados Unidos oferece vaga para viajar comendo churrasco

Gateway Arch em St Louis

Nashville, TN

Em Nashville, o Hoky Tonk Row é o cenário local da música, isso sem contar que há muitos bares, pubs com música ao vivo, o bom e velho country. Vale a pena conferir:

  • O Museu Johnny Cash – Tudo sobre a vida e obra de um dos mais icônicos ídolos do rock´n´roll e da country music norte-americana;
  • O Country Music Hall Of Fame – Mestres da música como Willie Nelson, Hank Williams, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e seus discos de outro, vestimentas e muitas mostras de músicas;
  • O Loveless Café, 25 minutos do centro de Nashville – presunto e bacon de fabricação e defumação própria e também servem um delicioso brunch.

Loveless Cafe em Nashville

Memphis, TN

De Nashville para Memphis leva aproximadamente 3 horas de carro. Quem é amante de rock, não pode perder a residência do Rei do Rock, Elvis Presley, em Graceland, com venda de souvenirs e réplicas em muitas lojas pela avenida, lembrando que a parte de cima da casa de Elvis é vedada a visitação – apenas os membros da família Presley tem acesso.

Aproveite a ida em Memphis e conheça o BB King Café. No passado, o próprio BB king costumava a se apresentar por lá, juntamente com sua banda uma ou duas vezes por ano.

Aliás, você já conhece a rota do whisky do Tennessee? Há uma matéria super legal aqui no blog! Saiba mais sobre Memphis, Tennessee, confira:

BB King Café em Memphis, TN

Nova Orleans, LA

De Memphis, Tennessee para Nova Orleans, na Luisiana são seis horas de viagem. No meio do caminho, vale muito a pena uma paradinha para almoço na Galeria Attic.

Chegando em Nova Orleans você encontra incríveis bares de jazz e blues ao vivo.

  • Bourbon Street – aproveite para se sentir como na música de Sting (Moon Over Bourbon Street) sob as luzes brilhantes da cidade, as pessoas e a lua iluminando toda aquela atmosfera boêmia da noite de Nova Orleans, LA;
  • Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial (National Day-D Museum) abriga uma coleção impressionante de artefatos e filmes educacionais documentando todos os aspectos da guerra, do dia do D à guerra no Pacífico até o Holocausto. Idealizado por Stephen Ambrose – um autor e consultor mais vendido no filme “O Resgate do Soldado Ryan” – o museu também apresenta depoimentos orais de experiências de civis e soldados ao longo do início da década de 1940. O museu oferece uma experiência educacional única.
  • Mardi Gras – Famoso desde o século XVIII, é considerado “O maior show grátis na Terra!” é a terça-feira gorda de carnaval. O carnaval de Nova Orleans é famoso pelas excentricidades e exageros. Como aqui no Brasil, é composto de desfiles, muita música, animação e carros alegóricos, montados por equipes, todos expectantes por pegar alguns beads e trocar por moedas de pirata, canecas bugigangas, colares de pérolas, ursos de pelúcia, etc…Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans
Veja também:  Parque Universal Orlando Resort inaugura nova atração de Harry Potter

Gostou do Mardi Gras? Veja mais aqui –

A época ideal de viajar para o sul dos Estados Unidos é de novembro a março, lembrando que é inverno por lá. Você pode curtir esses entre outros pacotes incríveis no Hotel Urbano.