Home » Dicas de Viagem » Onde vou passar minha lua de mel?
Dicas de Viagem

Onde vou passar minha lua de mel?

A Lua de mel é um momento importante na vida de duas pessoas que se amam, portanto, a escolha de um lugar incrível é fundamental para esse momento. O Conheça o Nordeste tem dicas interessantes para essa etapa de vida!

Eddie da Silva – Blogger – Conhecaonordeste.com

Data de casamento se aproximando e junto com ela vem as preocupações naturais de toda a parte da organização de listas, sejam elas de convidados de ambos os lados, de presentes para que não haja duplicidades e mais os orçamentos, contratação de decoradores, fotógrafos entre outros.

Os noivos preocupando-se com as escolhas dos vestidos da noiva e das daminhas, com a combinação de cores para as roupas dos padrinhos e madrinhas, decorações dos locais da cerimonia e recepção, organização de cardápios e muito mais.

Em meio a esse turbilhão de coisas que existem na programação e organização de um evento tão importante, é muito natural que o estresse e a adrenalina subam a milhão. Por esse e muitos outros motivos é muito importante já ter definido um local para passar a lua de mel.

E mais importante ainda, encontrar um local que seja muito encantador, para que os noivos possam desopilar e curtir as lembranças memoráveis desse evento importantíssimo.

Daí vem a pergunta:

Onde passar a minha Lua de Mel?

Essa é uma pergunta que pode não ter apenas uma resposta, bem como ainda pode ter um grande numero de outras perguntas, como por exemplo, destino nacional ou internacional? Quanto vou gastar? Qual o melhor roteiro?

Nesse post abordamos algumas dicas dos principais destinos e hospedagens recomendadas por outros casais que assim como vocês também tiveram as mesmas duvidas e curiosidades na hora de escolher o destino perfeito.

Um dos principais destinos nacionais escolhidos pela maioria dos casais, ainda continua sendo o nordeste brasileiro por oferecer praias belíssimas, resorts fantásticos e cenários dignos de produções de Hollywood.

Viagem Internacional

Mas também tem os casais que ainda preferem uma viagem internacional para celebrar a união e um dos momentos mais marcantes de suas vidas. Entre os destinos internacionais mais procurados estão Miami, New York, Punta Cana, Buenos Aires, Cancun, Chile e a encantadora e romântica Paris.

Todos esses destinos internacionais têm seus encantos e magia, como também existem seus inconvenientes como as diferenças de tarifas cambiais o que pode encarecer muito a sua viagem, emissão de documentos de viagem que incluem passaportes e vistos e para concluir, alguns casos existe ainda a barreira do idioma entre outras intempéries que ocorrem em meio a loucura de todo o planejamento das cerimonias.

casamento
Fonte: Unsplash photos

O que escolher, afinal?

Nesse caso é recomendado um destino nacional pela questão de custos e principalmente pelos benefícios, e pra ser mais sincero, o Nordeste é local mais indicado.

Existem alguns estudos que comprovaram que o povo nordestino é o povo mais feliz do Brasil e a alegria é sempre muito contagiante, e se você está num momento feliz, nada melhor que desfrutar dessa felicidade num paraíso natural que fala o seu idioma e exala prazer.

As praias nordestinas são consideradas o Caribe brasileiro por possuir uma riqueza ecológica de águas azuladas e cristalinas, repletas de corais, Parrachos, falésias e outras formações exclusivas da região.

É muito comum encontrar em todo o litoral do Nordeste, resorts e hotéis lindíssimos a beira mar e muitos deles pé na areia com faixas de praias exclusivas, ou seja, os hóspedes além de curtirem as piscinas desses resorts, podem curtir a praia sem precisar sair do complexo.

Passar a lua de mel num desses resorts, é dar continuidade aos momentos mais emocionantes que anteciparam os votos e amor, passando pela a alegria do sim e da fantasia encantada da dança do enfim casados.

Viagem a dois
Fonte: Unsplash

Passeios e aventuras!

Os destinos mais escolhidos para lua de mel, geralmente tem passeios e aventuras formidáveis, como os passeios de Buggy nas dunas, passeios de catamarã e lanchas por mares de águas cristalinas e tranquilas, mergulhos, para-sailing, Stand-up boarding, skibunda, aerobunda, tirolesas, city tours a pontos turísticos e históricos e muito mais.

As cidades nordestinas também se destacam por sua variedade cultural e gastronômica. Escolhendo um destino no Nordeste, você tem a certeza que vai se deliciar com a culinária regional, provando os melhores quitutes típicos de cada região, bem como dançar ao som de cada tendência musical local.

Por serem muitas as variações de belezas naturais de cada região, fica muito difícil definir qual é o melhor destino, por isso a sugestão é pesquisar sobre todas as cidades, e escolher uma que representa melhor seu interesse, de acordo com as amenidades dos hotéis, passeios e pontos turísticos.

Doces surpresas

Os pacotes nupciais são sempre repletos de surpresas, que vão desde a recepção com frutas e espumantes, até os agendamentos no Spa com massagens relaxantes.

Proporcionam a tranquilidade de se sentar numa das espreguiçadeiras na área da piscina e saborear uma refrescante água de coco ou um coquetel tropical, acompanhado de camarão ou qualquer outra iguaria regional.

Entre todas as cidades nordestinas, as que mais se destacam entre as buscas por destinos de lua de mel são: Porto Seguro, Natal, Maceió, Fernando de Noronha, Fortaleza, Salvador, Praia de Pipa e Recife, sendo que todos elas possuem os melhores pacotes e passeios belíssimos.

Se você tinha alguma duvida de onde passar a sua lua de mel, espero que nosso post tenha te ajudado a esclarecer essas duvidas e compartilhado idéias de onde desfrutar esse momento mágico chamado Lua de Mel

Amor
Fonte: Unsplash