Home » Internacionais » Os 10 maiores aquários pelo mundo
Internacionais

Os 10 maiores aquários pelo mundo

Os aquários espalhados pelo mundo aproximam as pessoas dos animais marinhos, deixando-as pertinho de várias espécies, como tubarões, golfinhos e diferentes tipos de peixe. Neste post, vamos viajar online pelos cinco continentes, seja em cidades costeiras ou a quilômetros de distância do litoral.
Durante esta viagem você vai poder encontrar tanques enormes, túneis transparentes e, caso seja corajoso, dá até pra mergulhar entre os maiores predadores aquáticos. Vamos lá?

1º Georgia Aquarium – Atlanta, Geórgia

Georgia Aquarium
Com certeza o Gerogia Aquarium não é conhecido como o aquário mais mágico do planeta á toa!

Conhecido como o aquário mais mágico do planeta, o Georgia Aquarium possui o maior tanque de peixe e é lar para mais de 500 espécies marinhas.
O maior aquário do mundo conta com impressionantes números: são quase 100 mil espécies que vivem nos tanques que, somados, chegam a 38 milhões de litros d’água.
Os visitantes podem mergulhar ao lado dos principais habitantes do aquário, os tubarões-baleia e arraias, ou simplesmente observar baleias beluga em tanques de água tão fria quanto as dos mares árticos.

2º Dubai Mall Aquarium – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai Mall Aquarium
No túnel que é cercado por um aquário transparente, a impressão é de que os peixes estão nadando acima da sua cabeça!

O Dubai Mall Aquarium é um gigantesco aquário, no centro de um dos maiores shoppings do mundo. De acordo com o Guinness, possui o maior painel de acrílico do planeta, de 8,3 por 33 metros, com espessura de 750 mm e capacidade de 10 milhões de litros de água.
São 33 mil animais marinhos, entre 400 tubarões e arraias que vivem no aquário de 3 andares. No andar subterrâneo, o visitante entra por um túnel transparente, que permite visão panorâmica de 270 graus. Por ele passam focas, arraias, peixinhos e tubarões.
O Dubai Mall Aquarium conta, ainda, com um ambiente de gelo e temperatura abaixo de zero, criado para abrigar os charmosos pinguins gentoo, a ave mais rápida debaixo d’água.

Veja também:  Hotel flutuante proporciona experiências incríveis e paisagens paradisíacas

3º Okinawa Churaumi Aquarium – Okinawa, Japão

Okinawa Churaumi Aquarium
Com o teto aberto, os tanques recebem a luz do sol e ganham nuances diferentes.

A maior atração do Okinawa Churaumi Aquarium é o tubarão-baleia, uma das espécies mais raras que vive no tanque principal com outros 21 mil animais, de 740 espécies e diferentes colônias de coral. São 77 tanques com 10.000 m³ de água salgada.
Os tanques são divididos em 4 andares, para dar a ideia das margens até o fundo do mar. Como o teto é aberto, a luz do sol dá nuances diferentes à àgua. Visite a ala escura, com pouquíssima iluminação, onde os tanques recriam a vida marinha a mais de 200 metros de profundidade.
São mais de 70 espécies que vivem ali, observe lagostas e caranguejos com olhos esbugalhados que tentam captar o menor sinal de luz. Os mais curiosos são os peixes que brilham como vaga-lumes e os corais que parecem mudar de cor.

4º L’Oceanografic – Valência, Espanha

L’Oceanografic
No maior aquário da Europa, você se perde em meio a tantas atrações incríveis!

O L’Oceanogràfic é o maior aquário da Europa, com capacidade de água de 11 milhões de litros e mais de 45 mil criaturas marinhas, e localizado dentro da Cidade das Artes e Ciências em Valência.  A fauna vai de tubarões e barracudas a morsas e pinguins, passando por leões-marinhos e baleias beluga.
Ao todo, o complexo conta com nove torres submarinhas estruturadas em 2 níveis, que representam diferentes ecossistemas, com 42 milhões de litros de água em tanques com formas inusitadas, como de iglu, lírio d’água e violão.
O L’Oceanogràfic possui também duas torres que são unidas por um túnel.

5º Turkuazoo – Istambul, Turquia

Turkuazoo
O Turkuazoo é a grande atração turística de Istambul!

O Turkuazoo é um aquário público e centro de pesquisa e conservação marinha. Além disso, é um dos maiores aquários da Europa e grande atração turísticas da cidade de Istambul. São mais de 10 mil diferentes animais marinhos, como polvos, tubarão-tigre e piranhas.
Fica localizado dentro do Shopping Forum Istanbul, com representações de habitats como florestas tropicais e regiões marinhas. São 29 tanques diferentes, o maior deles com 5 milhões de litros de água.

Veja também:  Hotel flutuante proporciona experiências incríveis e paisagens paradisíacas

6º Monterey Bay Aquarium – Monterey, Califórnia

Monterey Bay Aquarium
O Monterey Bay Aquarium é um aquário exclusivo com uma enorme variedade de animais: são mais de 600 espécies em 2 tanques. O maior tanque conta com 1,3 milhões de litros, que representa a vida marinha do litoral da Califórnia.
O Monterey Bay Aquarium possui uma das maiores janelas únicas de vidro do mundo, no tanque chamado Ocean’s Edge Wing. Uma exposição única de água-viva com polvo gigante e as lontras do mar, grande tubarões-baleia e sobre a vida selvagem local, como os leitos de algas marinhas, são algumas das muitas atrações do aquário.

 

7º uShaka Marine World – Durban, África do Sul

Ushaka Marine World
Uma refeição, no mínimo, inusitada. Bom apetite!

O Ushaka Marine World é um parque temático que compreende 4 seções: uShaka Sea World, uShaka Wet’n Wild, uShaka Beach e uShaka Village Walk. O grande destaque é o uShaka Sea World, com 32 tanques e 17.500 m³ de água.
Há uma grande variedade de criaturas marinhas, de pequenos peixes e cavalos-marinhos a tubarões e golfinhos. O tanque com tubarões pode ser visto da mesa do restaurante do parque, enquanto você faz uma refeição.

8º Shanghai Ocean Aquarium – Xangai, China

Shanghai Ocean Aquarium
Que tal um passeio pelo túnel submerso mais longo do mundo?

O Shanghai Ocean Aquarium é um dos maiores aquários da Ásia.
São 400.000 galões de água em 9 tanques de exibição da vida marinha, e mais de 450 espécies de animais dos 5 continentes e 4 oceanos, representando diferentes ambientes de várias partes do mundo – como a China, Antártica e a Oceania.
O destaque do aquário é o mais longo túnel submerso do mundo, com medida de 155 metros, que leva os visitantes através do recife costeiro, mar aberto, caverna, esconderijo de tubarão e recife de coral.

Veja também:  Hotel flutuante proporciona experiências incríveis e paisagens paradisíacas

9º The Aquarium of Genoa – Gênova, Itália

The Aquarium of Genoa
O aquário atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano!

Um dos maiores aquários da Europa, o The Aquarium of Genoa possui 70 tanques, que reproduzem os habitats marinhos de mais 6.000 animais. Os ambientes representam o Mar Mediterrâneo, o Mar Vermelho e o Oceno Índico.
Um dos 70 tanques do The Aquarium of Genoa que se destaca, é a piscina que reproduz uma barreira de corais e a área ocupada com espécies que serviu de inspiração para o filme “Procurando Nemo”.

10º Aquarium of Western Australia – Perth, Austrália

Aquarium Western Australia
12 mil quilômetros da costa ocidental da Austrália só esperando a sua visita!

O Aquarium of Western Australia é o maior aquário da Austrália, possui um super tanque com capacidade máxima de mais de 700.000 galões de água do mar. É um resumo dos 12 mil quilômetros da costa ocidental da Austrália.
Entre as principais atrações, está um túnel subaquático de vidro, que corre ao longo da parte inferior dos habitats, uma caminhada de 98 metros. Polvos, arraias azuis, crocodilos e cavalos-marinhos são alguns dos destaques.
É possível nadar com tubarões, sob a direção de um guia e pelo recife de coral, um dos maiores aquários do mundo. É uma experiência única visitar um aquário de classe mundial, pois eles estão cada vez mais interativos e com espaços para passear de barco. É possível até mesmo tocar os animais e mergulhar nos gigantescos tanques! Tudo como se você estivesse realmente no meio do oceano. Faça as malas e mergulhe nesse universo!

 VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES INTERNACIONAIS

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!