Home » Curiosidades » Os 10 posts mais clichês dos blogs de viagem
Curiosidades

Os 10 posts mais clichês dos blogs de viagem

Todo blog de viagem tenta ser inovador e fugir da mesmice. O Blog HU luta incansavelmente em prol dessa causa, todos os dias. Mas não dá pra escapar sempre do óbvio, né? A gente quer auxiliar vocês em todos os detalhes, desde a documentação até a descoberta de destinos incríveis. Então também pecamos, mas na melhor das intenções, viu?

capa 2

O blog HU separou alguns clichês que você já leu mais de mil por aí, tá careca de saber, mas sempre lê um novo, por via das dúvidas. Afinal, alguns são de utilidade pública e você não tá podendo desperdiçar dicas.

1- Como viajar gastando pouco

8

Em alguns blogs, o título é até mais apelativo, vocês sabem. Em nossa defesa, gostaria de dizer que a gente nunca prometeu uma viagem sem gastos, porque é uma promessa impossível. Mas já demos umas boas dicas pra você controlar esse orçamento aí e não voltar da viagem afundado nas dívidas.

De nada.

2- Como tirar o passaporte

2

Um clássico, eu diria. Se você já tem o seu, dá preguiça só de ler esse título. Mas muita gente não tem e não faz ideia de como tirar. Não sejam egoístas!

A gente deu várias dicas pra primeira viagem internacional, incluindo esse detalhe nada pequeno do passaporte.

3- Namore com alguém que viaja

2

Em algum momento da vida, as pessoas começaram a criar mil textos dizendo como é tão mais maravilhoso namorar com esse ser tão mais evoluído que é o viajante. E isso se tornou viral, atire a primeira pedra quem nunca viu um texto desses solto na Timeline. Você, que já parou pra ler, saiba que não está sozinho, somos uma legião.

Veja também:  Casal viaja o mundo recriando cenas clássicas de séries e filmes

Os textos podem até ser exagerados e puxar muita sardinha pro lado dos mochileiros, mas, já divulgamos pesquisas que comprovam que as pessoas que viajam são, de fato, mais interessantes. Agora tá liberado se gabar!

4- Como arrumar a mala de viagem

13

É um post clichê? É um post clichê! Mas essa é uma parte muito delicada e chata da viagem, ok? Sejam mais gratos e se agarrem nas nossas tentativas didáticas de ajudar vocês.

5- Fulaninho larga tudo pra dar volta ao mundo

gif

 

Casal larga tudo pra viajar o mundo. Fulano largou tudo pra se isolar num lugar improvável. Beltrano ganha pra viajar por todos os países…. É chuva de posts desse tipo, eu sei, podem abrir o guarda-chuva. Mas, antes, cata esse homem que viajou quase o mundo inteiro. (É sempre válido saber as dicas de quem entende com propriedade do assunto, né?)

6- Destinos que já foram cenários de filme

14

O último que eu li, foi sobre A Culpa é das Estrelas, em Amsterdam. Mas esses posts estão por todas as partes, se der um passo, tropeça em um desses. Então olha pra frente e não tome cuidado com o nosso humilde Top 4.

7- Viajar sozinho é a melhor coisa do mundo

z1

A liberdade anda muito superestimada ultimamente. A geração livre e desapegada tá dominando o mundo e, viajar sozinho, virou praticamente uma bandeira. Claro que o assunto dominou os blogs também.

O Blog HU apoia o movimento e te mostra os prós, contras (nem tudo são flores, amiguinhos) e, claro, dá umas dicas.

8- Lugares que você deve conhecer antes de morrer

3

É sério. Você precisa conhecer mesmo! Sem mais.

Veja também:  Conheça o homem que está cruzando o pacífico nadando

9- Playlist de viagem

gif3

 

Venhamos e convenhamos que o trajeto até o destino escolhido, pode ser uma parte chata ou monótona da viagem. E essa parte pode durar muitas horas! Então os blogs de viagem sempre preparam seleções de músicas, pra reverter essa situação.

Não é genial, é batido, você pode estar cansado de ler, mas eu juro que a gente montou seleções com muito carinho. E que essas seleções vão bombar sua viagem desde a ida.

10- Vinte motivos pra você viajar agora

11

Esse post a gente nunca publicou no blog, porque a gente sabe que, pra viajar, não precisa ter motivos! E temos certeza que vocês, nossos Viajantes HU, sabem muito bem disso também.

O importante é viver mais histórias, por aí! Sempre.