Home » Internacionais » Os melhores parques de diversão do Brasil
Internacionais

Os melhores parques de diversão do Brasil

parques de diversão

Diversão é o que você procura? Então aproveite! Neste post você irá conhecer os melhores parques de diversão do Brasil e saber quais são suas principais atrações.

O Blog HU separou os melhores e mais famosos parques do país para facilitar sua vida na hora de escolher o seu próximo “destino de diversão”.

Nesses parques, diversão não é coisa só de criança. Você descobrirá a seguir opções de entretenimento para pessoas com os mais variados níveis de batimento cardíaco.

Preparado? Então, vamos lá:

Beto Carrero World

Beto Carrero World Castelo
O parque foi fundado em 1991, maior prédio de todo o parque

Começamos nossa lista pelo parque que foi eleito este ano o “Melhor Parque Temático do Brasil”, prêmio concedido pela Revista Viagem e Turismo, cujos vencedores são escolhidos pela opinião pública. E o parque não foi escolhido à toa não. Localizado no município da Penha, em Santa Catarina, o complexo Beto Carrero World ocupa uma área de 14 milhões de metros quadrados, sendo 4 milhões de área construída. É o maior parque temático da América Latina.

Beto Carrero World
Quem não lembra do Beto Carrero e seu famoso chicote?

Mais de 100 atrações estão à disposição de quem visita o parque que foi fundado pelo mais famoso – e único que me vem à cabeça – Cowboy brasileiro. As atrações estão dividias em cinco grupos de temáticas distintas: um para Crianças e outro para Crianças Grandes, além da Ilha dos piratas, do Velho Oeste e do Radical.

Hopi Hari

O Hopi Hari leva a sério a questão da temática e do mundo lúdico que estão ligados aos parques de diversões. O parque, localizado no município de Vinhedo, interior do estado de São Paulo, é como um país fictício onde os habitantes (funcionários) são chamados de Hópius, possui um idioma próprio, tem presidente, capital e outras particularidades mais.

Veja também:  Lagoon Beach Club, novo clube ao ar livre e espaço para pool parties em Itupeva
Hopi Hari Roda Gigante
Giranda Mundi e La Tour Eiffel (ao fundo) são atrações de Kaminda Mundi
Hopi Hari
A imponente Montezum

A Montezum, quinta maior montanha-russa do mundo, é uma das principais atrações do parque. Ela está localizada na região do parque conhecida como Mistieri, que ainda conta com mais quatro atrações, incluindo outra montanha-russa. Outras quatro regiões temáticas formam o Hopi Hari: Kamida Mundi (com atrações que remetem a países da Europa), Wild West (área do parque que reproduz o Velho Oeste estadunidense) e o estúdio de filmagem Looney Tones Show, que conta com personagens como Pernalonga e Patolino.

Beach Park

Beach Park
O parque aquático, além de completo, fica de frente para o mar.

“Mais de 180 mil metros quadrados de diversão”. Essa é a mensagem que o visitante do site do Beach Park, mais famoso parque aquático do Brasil, encontra na página que fala sobre a estrutura do complexo. O parque está localizado no belíssimo município de Aquiraz, a 15 minutos de Fortaleza.

Insano Beach Park
Insano: 41 metros percorridos em 4 segundos. Encara?

O parque está dividido em quatro áreas. O Aqua Park , onde estão as principais opções de entretenimento, como o Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina; e o Insano, o mais alto toboágua do mundo. Há também o Beach Park Suites Resort e o Beach Park Acqua Resort, que são os dois resorts do parquee o Beach Park Praia, que constitui uma imensa área ao ar livre e conta com estrutura para receber os visitantes à beira mar, com serviços de alimentação e lazer.

Wet’n Wild

O Wet’n Wild é outra opção para quem gosta de muita água em suas aventuras. Localizado em Itupeva, a 60 quilômetros de São Paulo, o parque aquático conta com cerca de 7 milhões de litros de água e 22 atrações. A mais famosa? O Kamikaze. Se o nome por si só já assusta, os 18 metros de altura e os 50 quilômetros por hora que uma pessoa pode atingir descendo não deixam nenhuma dúvida quanto o nível de ‘radicalidade’ do tobogã.

Veja também:  The Wave: Parque aquático no Reino Unido inaugura em outubro e traz novidades
Wet'n Wild São Paulo
Refúgio de muitos paulistas no verão

A Ilha Misteriosa do Cascão, com suas 17 plataformas, tobogãs múltiplos, duchas, quedas d’água, mangueira de esguicho e um balde de 2000 litros de água; e o Mega Water Play, que é um complexo de tobogãs, duchas e brinquedos para todas as idades; são outras opções bastante disputadas no parque.

Mirabilandia

O Mirabilandia é um parque de diversões localizado em Olinda, no estado de Pernambuco. O parque é o terceiro maior do Brasil em quantidade de atrações. Ou seja, se você está ou vai para o Recife, e quer muitas opções de aventura em um só local, essa é uma boa opção. O parque possui brinquedos para pessoas de todas as idades curtirem.

Mirabilandia
O Mirabilandia já se firmou como um dos melhores parques do nordeste e do Brasil

As atrações do parque agradam a pessoas de todas as idades e gostos. Existe uma área com oito brinquedos no qual toda a família pode se divertir junto; outra para quem gosta de sentir aquele frio na espinha e tomar sustos em passeios aterrorizantes. A parte de brinquedos radicais, como não poderia deixar de ser, é a mais procurada de todo parque; mas as crianças e os menos corajosos também se divertem. Há seções de Games e Jogos, além de brinquedos como cama elástica, autopista, tobogã e muitas outras.

Hot Park

Quem já se divertiu neste parque pode tirar a onda de dizer que já curtiu o único parque aquático do mundo com água quente natural. O parque, situado em Rio Quente (GO), conta com mais de 20 atrações, e se você pensa que só tem brinquedos aquáticos está enganado. No Hot Park é possível se aventurar num rapel, fazer arvorismo, escalada, tirolesa; além poder contar com a opção de jogar uma partida de golfe ou testar sua pontaria no paintball.

Hot Park área infantil
Uma das áreas para as crianças do Hot Park

Mas, provavelmente a atração mais curiosa deste parque aquático é a Escolinha de Surfe. Exatamente, este parque em plena região do Cerrado conta com aulas diárias das 8h às 10h para turmas de até oito alunos – adultos e crianças a partir dos sete anos. O surfe no Cerrado só pode acontecer graças praia que existe no parque, que é a maior praia com água quente natural do mundo.  Agora você já sabe, né? Se estiver em dúvida de ir para o litoral ou para o cerrado, não se esqueça que o item ‘surfe’ pode estar presente nos dois!

Veja também:  Novo parque em Orlando está nos planos da Universal

Qual desses é seu preferido?

O Hotel Urbano tem pacotes para as cidades de todos esses parques!

4 comentários

Clique aqui para comentar