Home » Internacionais » Oscar 2020: Lista dos destinos em que aconteceram os filmes ganhadores
Curiosidades Internacionais

Oscar 2020: Lista dos destinos em que aconteceram os filmes ganhadores

Ainda no clima da maior premiação do mundo, que aconteceu no último domingo (09/02), o Oscar chegou deixando todos nós de boca aberta com os ganhadores desse ano.

Dentre os indicados, haviam grandes filmes que foram sucesso de bilheteria no ano de 2019 e conquistaram os corações de seus telespectadores tanto pelas músicas, pelos atores, pelo roteiro e também por sua incrível cenografia.

filme-muito-além-do-arco-irís-oscar-melhor-atriz-hurb
Filme “Muito Além do Arco-Íris” ganhador de “Melhor Atriz” no Oscar 2020 / Créditos: Adoro Cinema

Ficou curioso para saber aonde foram filmados esses filmes? Venha com a gente viajar pelos destinos dos filmes ganhadores da estatueta de ouro!! #Oscar2020

1. Parasita

Não poderíamos ter começado de outro jeito, a não ser exaltando a grande estrela da noite do Oscar 2020. O filme “Parasita” ganhou 4 categorias das 6 indicadas, como: “Melhor Filme“, “Melhor Filme Internacional“, “Diretor” e “Roteiro Original“. A longa-metragem se passa em Seul, na Coreia do Sul, e conta a história de uma família que está desempregada e planeja uma estratégia para conseguir se infiltrar na mesma família rica para qual seu filho está trabalhando.

O filme é surpreendente e conquistou o coração de diversos cinéfilos.

2. Coringa

E alguém ainda tinha dúvidas que “Coringa” iria levar alguma categoria nesse Oscar? O sucesso venceu duas indicações: “Melhor Ator” para o incrível Joaquin Phoenix e também “Trilha Sonora Original“. Depois de o vermos inserido no mundo do Batman, Arthur Fleck ganhou um super destaque em uma adaptação incrível para contar sua história para o público em 2019.

O filme se passa em Nova York e sabe aquela escada em que o personagem Arthur dança já vestido de Coringa? A cena fez tanto sucesso que hoje é considerada um ponto turístico da cidade. Quer visita-lá? Só dar um pulinho no bairro Bronx e colocar no google: “The Joker Stairs“, ou em português: “A escada do Coringa”.

3. Era uma vez em… Hollywood

Era uma vez em… Hollywood“, de Quentin Tarantino, trouxe nada mais e nada menos que: Brad Pitt e Leonardo DiCaprio como dupla, que incrível né? A história conta como Rick Dalton está decidido em fazer novamente parte do mundo de Hollywood junto ao seu fiel dublê Cliff Booth, mas nem tudo acontece como eles planejavam.

Veja também:  Após vencer câncer, mulher nada o Canal da Mancha 4 vezes sem parar

O filme ganhador de duas indicações ao Oscar desse ano, como: “Melhor Ator Coadjuvante” para Brad Pitt e de “Direção de Arte“, se passa em Los Angeles, na época de 1969, que era totalmente diferente da cidade atualmente. A Califórnia é um destino muito procurado pelos brasileiros que sentem essa vontade de descobrir ainda mais sobre a vida glamorosa que circula pelo ar de Hollywood.

4. Jojo Rabbit

O filme “Jojo Rabbit” levou o prêmio para casa na indicação de “Roteiro Adaptado” e conta a história de Jojo, um jovem nazista de dez anos e que tem Adolf Hitler como seu melhor amigo imaginário, que loucura né? No desenvolvimento Jojo se vê em uma situação complicada quando descobre que sua mãe está escondendo uma judia em sua casa e ele tem que aprender a lidar com isso.

Embora o filme se passe na época da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, o filme foi gravado em algumas cidades da República Tcheca, como: Ustek, Zatek e Praga.

5. 1917

Ganhador de três indicações no Oscar de 2020, “Melhor Fotografia“, “Efeitos Visuais” e “Mixagem de Som“, o filme 1917 retrata a história de dois soldados britânicos, Blake e Schofield, que têm como objetivo informar uma mensagem importantíssima durante a Primeira Guerra Mundial, e para isso terão que atravessar o território inimigo e lutar contra o tempo para salvar mais de mil colegas do batalhão.

A história cria vida na cidade de Glasgow, na Escócia, que é famosa por sua arquitetura e por ser um centro cultural nacional que abriga lugares como: a Ópera, o Ballet e o Teatro Nacional da Escócia.

6. Adoráveis Mulheres

Contando a história da passagem da infância para a vida adulta de quatro irmãs, a nova versão de “Adoráveis Mulheres” conquistou o Oscar de “Figurino“. Com Emma Watson, Saroise Ronan, Florence Pugh e Eliza Scalen no elenco, as irmãs enfrentam juntas diversos desafios do tempo na época da Guerra Civil nos Estados Unidos, vivendo na pequena cidade de Concord, em Massachusetts.

Veja também:  As 10 ilhas mais bonitas do mundo

Massachusetts é um estado, em que sua capital, Boston, é muito movimentada e bem famosa nos Estados Unidos.

7. Ford vs Ferrari

Baseado em fatos reais, o filme “Ford vs Ferrari“, ganhador de “Edição de Som” e “Montagem” no Oscar de 2020, conta a história da icônica disputa entre Ford e Ferrari na corrida de 24 horas na Le Mans, a cidade francesa que também foi escolhida para ser a locação de suas filmagens.

Le Mans, na França, localizada as margens do Rio Sarthe, é famosa entre os corredores por sediar a corrida automobilística: 24 horas de Le Mans.

8. História de um Casamento

Depois de dez anos de casamento, Charlie e Nicole decidem se divorciar e acabam entrando em uma disputa na justiça pela guarda de seu filho. “História de um Casamento” ganhou o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” para Laura Dern, retrata como é a fase pós separação e os desafios que essa nova fase pode trazer para a vida dos protagonistas.

A história se passa em Nova York e em Los Angeles, mas suas locações foram feitas nos estúdios da Warner Brothers.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA UM DESTINO DIGNO DE OSCAR 

Qual é o seu filme e seu destino favorito? Queremos saber!!! 🙂 #vivamaishistórias

* Post redigido por Maria Laura Cruz