Home » Dicas de Viagem » Ilhas do Pacífico Sul são distantes, mas suas belezas valem a pena
Dicas de Viagem Internacionais

Ilhas do Pacífico Sul são distantes, mas suas belezas valem a pena

Alcançar as ilhas do Pacífico não é simples e o preço é um pouco salgado. Partindo do Brasil, por exemplo, o viajante gasta pelo menos 19 horas de voo e tem de enfrentar no mínimo uma escala aérea. Tudo isso fica esquecido no momento que você chega lá e se vê imerso em praias isoladas por um mar raso e cristalino.

Cobertas de areia branca e forradas por coqueiros, as ilhas mais lindas e paradisíacas do mundo estão no Oceano Pacífico. Conhecer as belezas desta distante região vale muito a pena! Por isso, o Viajante HU listou alguns dos destinos mais lindos de lá. Confira!

Polinésia Francesa

Território ultramarino da França, a Polinésia Francesa é formada por um total de cinco arquipélagos, onde o viajante encontra algumas das paisagens litorâneas mais lindas do mundo. A porta de entrada do local é a famosa ilha do Taiti, mas não é lá que estão os mais belos cenários locais. Para se deslumbrar de verdade, vá até Bora Bora, com o mar formando piscinas naturais entre paisagens montanhosas e bangalôs que ficam sobre a água.

pacífico
Foto: Tahiti Nui Travel

Fiji

Fiji compõe um arquipélago do Oceano Pacífico capaz de encantar diversos tipos de viajantes. O destino reúne mais de 300 ilhas e é democrático: é possível passar férias românticas em resorts, mochilar gastando pouco, praticar esportes radicais, badalar todas as noites, fazer trabalho voluntário, explorar sítios históricos, passar os dias buscando artesanato em mercadinhos e experimentando a gastronomia local.

pacífico
Foto: Fiji Travel

Tonga

Remota, Tonga é o paraíso das baleias no Pacífico sul. O local está na rota destes mamíferos e é um dos poucos lugares do mundo onde é possível nadar e praticar snorkeling na companhia das gigantes jubartes. Todos os anos, entre maio e setembro, dezenas de baleias visitam as 176 ilhas do país para acasalar e cuidar dos filhotes recém-nascidos.

Veja também:  Super Roteiro para sua viagem às Filipinas
pacífico
Foto: World Travel Guide

Havaí

O destino mais famoso da região do Pacífico é, claro, o Havaí – território pertencente aos Estados Unidos. Por lá, há opções turísticas para todos os gostos. Em sua capital, Honolulu, não faltam resorts luxuosos e uma vida noturna pra lá de agitada. Já em Big Island, um dos atrativos é o Parque Nacional dos Vulcões. Na ilha de Maui, a paisagem é composta por lindas cachoeiras, florestas e praias como Makena Beach. A ilha de Kauai é outro lugar do arquipélago com paisagens fantásticas, como o cânion de Waimea.

pacífico havaí
Foto: Veja/Abril

Viva mais histórias com o Hotel Urbano.