Home » Curiosidades » Pão de Açúcar anuncia horário exclusivo para idosos durante quarentena
Curiosidades

Pão de Açúcar anuncia horário exclusivo para idosos durante quarentena

No atual cenário devido a pandemia do novo coronavírus, algumas empresas estão adotando diferentes estratégias para ajudar na prevenção do contágio. Inclusive, é importante lembrar que os idosos fazem parte do grupo de risco desse vírus, por isso, é preciso evitar o contato. Pensando nisso, a rede de supermercados, Pão de Açúcar, resolveu aderir a um horário exclusivo em todas as lojas do Brasil para as pessoas da terceira idade (acima de 60 anos) fazerem suas compras. Os horários serão: De segunda a sábado, de 6h às 7h, e aos domingos, 1h antes do horário normal de cada franquia.

Pão de Açúcar
créditos: Felipe Hanower

Porém, mesmo com essa iniciativa, a rede de supermercados lembrou que a recomendação é de que seja evitado a exposição nas ruas de pessoas idosas. Ainda segundo o Pão de Açúcar, embora esse cenário seja novo para todo mundo, a missão deles continuará sendo de cuidar para que as famílias fiquem seguras e abastecidas com o necessário em suas casas.

Pão de Açúcar
créditos: Grupo Pão de Açúcar/Divulgação

Para garantir ainda mais a segurança de todos, a rede também informou todas as medidas higiênicas que estão sendo tomadas pelas lojas. Confira:

  • Reforçamos a higienização dos cestos de compras, carrinhos e demais pontos de contato na loja de acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde.
  • Disponibilizamos álcool gel gratuitamente em todas as lojas para higienização das mãos.
  • Suspendemos degustações de alimentos em todas as lojas.
  • Concentramos nossos esforços em atender à alta demanda por produtos como alimentos, itens de limpeza e cuidados pessoais.
  • Trabalhamos com nossos fornecedores e parceiros para que você tenha o necessário na sua casa nesse momento.
  • Limitamos a quantidade de alguns produtos por cliente, assim todos conseguem se abastecer dos itens básicos.
  • Estamos cuidando dos nossos colaboradores: as lojas estão operando com quadro reduzido de funcionários, reforçamos as medidas de higiene para que todos fiquem seguros e afastamos aqueles que pertencem ao grupo de risco.
Veja também:  Com entrada gratuita, novo museu da Estátua da Liberdade contará a história do famoso monumento

Viva mais histórias com o Hurb!