Home » Mundo Hurb » Notícias » Para brasileiros, café da manhã e Wi-Fi no quarto são essenciais em hotéis
Notícias

Para brasileiros, café da manhã e Wi-Fi no quarto são essenciais em hotéis

Há quem diga que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Alguns também afirmam, com a mesma veemência, que é impossível viver sem Internet.

De fato, o café da manhã e o acesso à grande rede estão intrinsecamente ligados ao dia a dia de milhões de brasileiros. E na hora da viagem não é diferente. Pelo menos é o que mostra a pesquisa realiza pelo site especializado em viagens TripAdvisor.

A pesquisa colheu informações de 35 mil pessoas em 22 países. Dos 1.260 brasileiros que participaram, 94% afirmaram que o café da manhã incluso nas diárias é um grande diferencial na hora de escolher um hotel.

Serviços influência hospedagem

Em segundo lugar ficou o sinal de Wi-Fi disponível no quarto, com 89% da preferência. Atualmente, no Brasil, 83% dos hotéis oferecem Internet. O problema é a conexão, que nem sempre é rápida o suficiente. “A lei brasileira exige que todos os hóspedes sejam cadastrados para acessar a internet. Isso dificulta para os hotéis, que precisam colocar senha no Wi-Fi”, justificou Marco Jorge, gerente da TripAdvisor na América Latina.

A pesquisa também revelou quais são as fontes de pesquisa mais utilizadas por quem está planejando uma viagem. Os websites com reviews ocupam a primeira posição no ranking com 32%. Já as agências de viagem na web ficam em segundo lugar, com 19% de acesso, seguidas pelos websites de operadoras de viagem, que têm 16% de predileção.

Fontes Inforamção para viagem

Fonte: Terra