Home » Dicas de Viagem » Para curtir a ressaca do réveillon
Dicas de Viagem Nacionais

Para curtir a ressaca do réveillon

Ressaca réveillon
Depois de tanta festa, é preciso descansar

Já é 2013! E se durante a festa de réveillon você não se preocupou em ficar se policiando, curtiu a virada do ano sem se preocupar com excessos, levou pisadas e pisou em pés alheios no tumulto da praia, levou banho de champagne, passou por todos os apertos típicos da data e, justamente por isso, agora já está pensando em aproveitar o mês de janeiro para partir pra um destino mais calmo; pode ficar despreocupado que o Blog HU vai dar dicas de lugares ótimos para quem precisa repor as energias ao máximo e se preparar de vez para iniciar o ano.

 

 

Jericoacoara
Jericoacoara

A maneira de se chegar a esta praia cearense é mais complicada que a pronúncia de seu nome completo. E é exatamente o difícil acesso que faz deste destino uma ótima opção para quem está à procura de paz neste momento pós-réveillon. Como não existem estradas pavimentadas traçando o percurso, só é possível chegar até lá através de bugues ou caminhonetes 4×4, fazendo o trajeto pela Praia do Preá ou por Jijoca.

Após vencer os obstáculos do caminho, que por um lado são vantajosos pois mantêm a praia com aspecto ligeiramente rústico, o viajante é recompensado com a beleza das praias, dunas e lagoas de águas transparentes. As jangadas típicas de um vilarejo praiano que ainda não perdeu suas características essenciais, a pequenas e coloridas casas e a hospitalidade sem igual dos moradores vão fazer você sentir à parte do universo das grandes cidades e desacelerar seu ritmo sem que você perceba. Até porque você vai estar mais preocupado em tomar sua água de coco e fazer um passeio a cavalo.

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe Resort

Os oito quilômetros de praias que recebem pouquíssimas visitas ao longo do ano,  em companhia de coqueiros, dunas, lagoas, rios e muito sol formam o cenário encontrado da Costa do Sauípe. Região ao norte de Salvador, onde se estão alguns dos maiores resorts do Brasil. E nada como um resort para proporcionar ao viajante que precisa relaxar momentos especiais.

Veja também:  Live da virada: Acompanhe 7 réveillons incríveis ao redor do mundo

Além de estarem instalados em uma região fantástica, que inclusive é Área de Proteção Ambiental, os resorts oferecem um experiência diferenciada de viagem. Serviços como o sistema All Inclusive, que permite ao hóspede comer e beber à vontade durante o dia e a noite, e recreação para crianças e adultos; somados à infraestrutura dos estabelecimentos que contam com atrações como cinema, pistas de boliche, áreas exclusivas para as crianças, bares restaurantes e até SPA, fazem dos resorts da Costa do Sauípe uma alternativa e tanto para ser o primeiro destino de quem quer começar 2013 renovado.

Monte Verde
Monte Verde arquitetura alpina

Aqueles que pretendem curtir a ressaca do réveillon em boa companhia vão encontrar em Monte Verde todo o charme de uma cidade serrana como Campos do Jordão (SP) ou Petrópolis (RJ). O clima ameno, a exuberante natureza local e a arquitetura local desenham um estilo alpino que monta o cenário perfeito para um casal curtir uma “viagem de recuperação” com toque romântico.

Se você está numa de dieta, desencana. O forte da cidade é a gastronomia. Há muitos restaurantes bons por lá. A culinária de raízes alemã com um toque mineiro oferece opções saborosas como raclettes, tortas (Apfelstrudel), geleias, fondues, trutas entre outras. Mas, caso você não consiga desencanar por completo, basta fazer uma trilha até o Pico do Selado ou cavalgar em direção às Corredeiras do Itapuá, que são apenas duas opções que Monte Verde oferece para quem quer curtir um visual e descontrair.

Ilha Grande
Ilha Grande praia

Nada melhor que uma ilha para quem quer sossego, não é? Ir para Ilha Grande é uma ótima opção para curar a ressaquinha ocasionada pelas festas de 2012 porque lá o viajante tem como alternativas para zerar seu nível de estresse um banho na Cachoeira da Feiticeira ou um mergulho nas mais de 20 praias que compõem a região. Tudo isso sem tumulto e um monte de gente em volta. A paz reina por lá.

Veja também:  Já está na hora de pensar no ano novo dos seus sonhos!

É praticamente impossível conhecer todas as praias durante uma única viagem, por isso, a dica para quem quer conhecer o máximo de praias possível é fazer um passeio de escuna. Na ilha há várias agências que oferecem o passeio. Basta escolher um dos percursos e o horário que mais agradar e embarcar. Nós garantimos que quando você voltar de Ilha Grande todas as suas reservas de energia estarão no máximo. Menos a da sua câmera fotográfica.

Qual desses destino seria o melhor para você iniciar o ano renovado? Agora que você já tem as opções em mente, dá uma passada no site do Hotel Urbano e escolha seu pacote. Além desses lugares sugeridos pelo Blog HU, você encontrará centenas de outros destino igualmente agradáveis para curtir o mês que tem mais “cara” de férias de todo ano.

4 comentários

Clique aqui para comentar