Home » Notícias » Mundo HU » Para organização da Expo 2020, eventos no Brasil aumentam chances de SP
Notícias

Para organização da Expo 2020, eventos no Brasil aumentam chances de SP

Para organização da Expo 2020

Membros do Bureau of International Expositions (BIE), responsável por organizar a Expo, se reuniram na última quinta-feira (14) com representantes dos Governos municipal, estadual e central para de São Paulo para conhecer o projeto da cidade para o evento.

O resultado foi positivo. O espanhol Vicente Loscertales, secretário-geral do BIE, destacou que o fato de o Brasil estar organizando outros grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, “obviamente é um ponto positivo”.

Loscertales também evidenciou como “aspectos importantes” os investimentos e os projetos de infraestrutura que estão saindo do papel para esses eventos, ignorando o atraso que ocorre em algumas obras.

A expectativa é enorme. Mas os ânimos precisam ser acalmados, pois o resultado da cidade que sediará a Expo 2020 será anunciado apenas em novembro deste ano. As cidades que disputam com eventos em São Paulo são: Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes), Esmirna (Turquia) e Yekaterinburg (Rússia).