Home » Nacionais » Nordeste » Paraísos Nordestinos: Conheça São Luís e os Lençóis Maranhenses
Barreirinhas Lençóis Maranhenses Maranhão Nacionais Nordeste São Luís

Paraísos Nordestinos: Conheça São Luís e os Lençóis Maranhenses

Praia, história e diversão. São Luís além de ser um município brasileiro, também é a capital do estado do Maranhão e durante todo o ano atrai muitos turistas. Então, que tal conhecer alguns pontos turísticos dessa cidade agradável?

Centro Histórico de São Luís

créditos: agenciasaoluis.com.br

Localizado na ilha de São Luís do Maranhão, na baía de São Marcos, o Centro Histórico de São Luís reúne aproximadamente quatro mil imóveis, existentes desde os séculos XVIII e XIX. Todos eles possuem proteção estadual e federal, além de serem guardiões de uma grande herança cultural. Entre as construções mais significativas, estão o Palácio dos Leões, a Catedral (antiga Igreja dos Jesuítas), o Convento das Mercês, a Casa das Minas, o Teatro Artur Azevedo, a Casa das Tulhas, a Fábrica de Cânhamo, a Igreja do Carmo e muito mais. Para quem gosta de história, esse é um passeio e tanto.

Praia do Calhau

Créditos do vídeo: BRASIL BELO

Águas mornas e tranquilas. A Praia do Calhau chama a atenção dos moradores e turistas. Você também poderá descansar e se deliciar nos quiosques padronizados que estão por toda a orla da praia.

Praia de São Marcos

Crédito do vídeo: Carlos Lima

Com uma extensa faixa de areia e mar agitado, a Praia de São Marcos é muito procurada, principalmente por jovens e surfistas. Além disso, a praia é uma das mais urbanizadas de São Luís, contando com uma ótima infraestrutura.

Palácio dos Leões

créditos: oimparcial.com.br

Um dos maiores símbolos da cultura maranhense, o Palácio dos Leões é o edifício-sede do governo do Maranhão e fica localizado no Centro Histórico de São Luís. Apenas uma parte do palácio fica aberto para visitas, dependendo da agenda oficial. Todas as salas ainda preservam a decoração original, com peças francesas dos séculos 18 e 19.

Veja também:  Guia HU: Maragogi

Lençóis Maranhenses

Uma das paisagens mais lindas do Nordeste. Assim podemos definir o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É o local ideal para quem gosta de aliar aventura com tranquilidade, sossego e diversão, através das paisagens e passeios incríveis. Faz parte de um roteiro integrado chamado de Rota das Emoções . A porta de entrada para os Lençóis é a cidade de Barreirinhas no Maranhão e fica a 250 km da capital, São Luís.

Pacote São Luís + Lençóis Maranhenses - 2019
créditos: Hurb

Os Lençóis Maranhenses são uma região composta de dunas, mangues, rios e lagoas formadas pela água da chuva que, juntas, presenteiam os visitantes com um cenário único em todo o mundo. Confira um pouco do que você verá nesse lugar encantador:

Lagoa da Betânia

créditos: Monique Renne

O passeio para a Lagoa da Betânia está entre os principais e agrada pela diversidade de paisagens no caminho em meio ao campo de dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A Lagoa da Betânia tem formação longa e conta ainda com um belo rio como vizinho. As duas porções de água são divididas por uma grande duna, que oferece um mirante fantástico para observar a paisagem.

Santo Amaro

créditos: viagenscinematograficas.com.br

A cidade de Santo Amaro é conhecida por ter as lagoas mais bonitas. As lagoas de Santo Amaro são maiores, transparentes, mais coloridas e cercadas por dunas com formatos impressionantes.

Praia do Caburé

Praia do Caburé
créditos: andar andar

praia de Caburé costuma receber um grande número de visitantes, que aproveitam para descansar nessa praia após conhecer os famosos Lençóis Maranhenses. Conta com uma boa faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo e de águas limpas, propício para o banho e prática de esportes náuticos. O lugar possui boa infraestrutura, com bares e restaurantes que servem petiscos e bebidas, provenientes de uma vila simples de pescadores. É uma boa opção para um agradável dia na praia.

Veja também:  Outono e inverno - oportunidades de diversão em família em 5 destinos completos

Sobrevoo

É possível fazer voos de trinta minutos para ver essa paisagem única no mundo. Só mesmo em um avião para ter noção da magnitude dos Lençóis. O sobrevoo acontece em aeronaves de pequeno porte e partem do aeroporto de Barreirinhas, o veículo aéreo permite um voo mais lento e contemplativo. Fotografe e filme a vontade. O cenário é fantástico.

Lençóis Maranhenses
créditos: Hurb

 

Já pensou em conhecer o paraíso? E o melhor, por um preço muito baixo? Então vem com o Hurb e aproveite!