Home » Dicas de Viagem » Paris supera ataques dos últimos anos e bate recorde de turistas em 2017
Dicas de Viagem Internacionais

Paris supera ataques dos últimos anos e bate recorde de turistas em 2017

A cidade de Paris, na França, bateu seu recorde de turistas em 2017, que foi o melhor dos últimos 10 anos. Os ataques terroristas ocorridos na cidade-luz haviam prejudicado o setor, que, agora, “respira” de novo.

Segundo dados da Federação de Turismo da França, no ano passado, quase 34 milhões de pessoas visitaram a capital francesa a partir de vários lugares do mundo. Japoneses, americanos e alemães são os visitantes mais assíduos.

Crédito da foto: Reprodução

Após os ataques terroristas conduzidos pelo Estado Islâmico, o número chegou a baixar até pouco menos de 31 milhões de pessoas.

Eric Jeunemaitre, presidente de uma agência de turismo local, falou sobre os tempos difíceis mas acredita que a tendência é de ainda mais crescimento em 2018. “A indústria turística mostrou como é resistente após os ataques, as greves e os incidentes climáticos que cobraram um preço em 2015 e 2016”, disse.

Museu do Louvre - Paris
Museu do Louvre – Paris – Crédito da foto: Reprodução

As opções para quem vai visitar Paris são muitas, mas alguns lugares clássicos nunca saem de moda. Os pontos turísticos mais visitados continuam sendo o Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes e a Torre Eiffel, cartão postal mais famoso da cidade e um dos mais conhecidos do mundo.

Não deixe de conferir: 7 atrações que provam que Paris sempre é uma boa ideia e Os encantos de Paris!

Ainda não se sabe o número de turistas em todo o país, mas estima-se que seja em torno de 89 milhões em 2017, outra boa marca para uma nação que ainda está se recuperando de traumas.

Viva mais histórias em Paris com o HU!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!