Home » Dicas de Viagem » Parque de Lavanda em Gramado atrai turistas
Dicas de Viagem

Parque de Lavanda em Gramado atrai turistas

Por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

Longe dos holofotes da região, existe um cantinho em Gramado que vale a sua visita: é o Le Jardin, o Parque de Lavanda!

Quando se fala em Gramado e Canela qual a primeira coisa que vem à cabeça? Hummm, aposto que é chocolate!! Seguido, é claro das inúmeras atrações que existem na região, como Natal Luz, Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Parque do Caracol, entre tantos outros! 

Mas existe um lugar ali pertinho da entrada de Gramado que não é tão citado pelos roteiros: é o Le Jardin, Parque de Lavanda, distante cerca de 15 minutos do centro da cidade.

Le Jardim em Gramado

A época da floração das lavandas acontece agora, entre os meses de outubro e dezembro. Além das estufas, que são abertas ao público, onde são produzidas as mudas de lavanda, o visitante pode dar um passeio pelo belo jardim que permanece florido o ano inteiro com diversas espécies de plantas. 

No Le Jardin também tem uma lojinha temática, inspirada na lavanda, com produtos feitos a partir do óleo essencial da flor. E para quem não resiste a uma plantinha, também é possível comprar mudas de lavanda!

O parque está aberto para visitação de terça à domingo das 9h30 às 17h30. O ingresso para entrada custa R$ 10 (crianças até 6 anos não pagam).

Aproveite que aqui no Hurb tem vários pacotes de viagem para Gramado!

Rodovia RS 115, nº 37700 – Gramado / RS

Maiores informações:

www.lavandas.com.br