Home » Dicas de Viagem » Conheça o Parque do Jalapão, cenário da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’
Dicas de Viagem Nacionais

Conheça o Parque do Jalapão, cenário da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’

Quem assiste à novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, da TV Globo, sabe que uma das maiores atrações do folhetim é a paisagem do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. A reserva natural é uma das maiores e mais variadas do Brasil.

Crédito da foto: TV Globo / Divulgação

O parque, criado em 2001, possui variadas formas de vegetação e paisagens naturais. No mesmo lugar, é possível encontrar árvores típicas do cerrado, quedas d’água, cavernas e até mesmo dunas de areia, que não costumam existir naquela região.

Como diz a bióloga Cassiana Moreira, o Jalapão “é um sertão com muita água, muita vida e alguns mistérios“.

Crédito da foto: Wikimedia

O local, que hoje aparece na novela global também já foi cenário de filmes brasileiros como ‘Xingu’, de Cao Hamburger e ‘Deus é Brasileiro’, de Cacá Diegues.

As atrações do Jalapão são extremamente variadas, mas a maioria é altamente frequentada por adeptos de esportes radicais, principalmente o Rio Novo, cujas corredeiras são muito procuradas para a prática de rafting.

Crédito da foto: Mari Lucia / VisualHunt

Outros locais famosos da região incluem as dunas e o Mirante do Espírito Santo, de onde se tem uma ampla vista do parque.

Crédito da foto: Helia Vannucchi / VisualHunt

O poço do Fervedouro do Ceiça é conhecido pela água cristalina que brota com força da terra, gerando pequenas erupções. Outros destinos muito procurados são a Cachoeira da Velha, e a Cachoeira do Formiga, além da Pedra Furada, na parte mais árida da região.

Crédito da foto: Gui Felitti / VisualHunt

Vale destacar que, recentemente, o horário de visitas às dunas do Parque Estadual do Jalapão foram ligeiramente reduzidos. Agora, ele fica aberto somente no período da tarde, das 14h às 18h30, por motivos de preservação. Precisamos desse paraíso por mais tempo, não é verdade?

Veja mais destinos incríveis de viagem com o Hotel Urbano!

Veja também:  Você precisa conhecer esses 5 lugares no Norte do Brasil

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!