Home » Curiosidades » Parque temático decide treinar pássaros para ajudar a manter tudo limpinho
Curiosidades

Parque temático decide treinar pássaros para ajudar a manter tudo limpinho

Puy du Fou é um maiores parques temáticos da França, ele é o segundo mais popular no país perdendo apenas para a Disneyland Paris . A temática do parque é incrível e permite que seus visitantes vivam alguns momentos como mosqueteiros, vikings, soldados ou cavaleiros da távola redonda, além de poderem assistir muitos shows e atrações temáticas.

Créditos: Civitatis

Para ajudar na limpeza e organização do local, o parque decidiu contar com a ajuda de alguns funcionários inusitados.Seis gralhas foram especialmente treinadas para ajudar a limpar o lixo. As aves que vêm da mesma família dos corvos, são mundialmente conhecidas por suas habilidades intelectuais, o que as tornam perfeitas para o trabalho.

Créditos: thesun

Todas as gralhas foram treinadas por um falcoeiro do próprio parque e aprenderam a coletar pedaços de lixo em troca de comida. O trabalho é super-rápido e os pássaros conseguem recolher lixo suficiente para encher um balde inteiro em menos de 45 minutos.

Créditos: thesun

Para ganhar a recompensa, os pássaros depositam o lixo em uma pequena caixa e recebem um pedaço de comida cada vez que conseguem fazê-lo.

Créditos: thesun

Segundo o presidente do parque, Nicolas de Villiers: “O objetivo não é apenas conscientizar os visitantes, porque geralmente eles têm o cuidado de manter as coisas limpas. Mas mostrar que a própria natureza pode nos ensinar a cuidar do meio ambiente”.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.