Home » Curiosidades » #PartiuItália? Vilarejo na Sicília vende casas por até 1 euro
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

#PartiuItália? Vilarejo na Sicília vende casas por até 1 euro

Está aí a oportunidade para quem pensa em sair do Brasil: O vilarejo de Sambuca di Sicilia – que, como o nome diz, fica na ilha de Sicília, do sul da Itália, está vendendo algumas casas pelo preço simbólico de 1 euro, o equivalente a cerca de R$ 4,50.

A cidadezinha tem apenas 5 mil habitantes e o objetivo do governo local é aumentar a população da ilha do sul da Itália, para assim dar uma injeção de ânimo no turismo e na economia, de uma forma geral.

Crédito da foto: Blog Sicilia

Estão sendo oferecidas 17 casas, todas no centro histórico da cidade – um bairro de origem árabe, que data de séculos atrás, quando os povos do Oriente Médio dominavam essa região.

Quem se interessar pela oportunidade, pode conferir mais informações no site do programa do governo de Sambuca di Sicilia. As regras dizem, basicamente, que o comprador do imóvel deve arcar com as despesas de reformas, já que se tratam de casas bem antigas, e tem até três anos para utilizar o novo endereço, caso contrário, perderá o investimento.

Segundo o prefeito da cidade, Leo Ciaccio, muitas pessoas já mostraram interesse nos imóveis, principalmente habitantes de países próximos, como França, Suíça, Alemanha, Lituânia, Inglaterra e Hungria.

Compensa juntar as economias, não é?

Viva mais histórias com o HU! Conheça outros roteiros através do nosso Pinterest!