Home » Dicas de Viagem » Páscoa no nordeste – Viagens ou chocolates?
Dicas de Viagem

Páscoa no nordeste – Viagens ou chocolates?

Texto enviado pelo site Conheça o Nordeste

No Brasil temos mantemos um ditado que já faz parte da nossa cultura, que o ano se inicia oficialmente depois do Carnaval. Passado o carnaval, estamos oficialmente em 2020 a todo vapor.

Passado o período religioso da quaresma, temos a celebração da Pascoa, período também religioso, mas de cunho comercial marcado pelo grande consumo de ovos de chocolate.

Sendo eu um grande apreciador de chocolates, não pensaria duas vezes em comprar um monte de ovos e me esbaldar na felicidade de degustar essas maravilhas.

Mas dai vem a pergunta, gastar com chocolates ou aproveitar o feriado da Páscoa para viajar?

Por mais que a minha apreciação por chocolates seja imensa, nada se compara a minha paixão por viagens, e sempre que houver uma oportunidade, com certeza a minha primeira opção será um destino no Nordeste.

Talvez você não teve a oportunidade de viajar durante o Carnaval, por diversas razões, sendo elas as despesas iniciais de um novo ano, como por exemplo Impostos de carro, residência entre outras despesas, ou talvez mesmo por conta dos preços elevados das hospedagens durante o período de alta demanda.

Mas tenho uma boa noticia, o período da Páscoa é uma ótima opção para conhecer locais fantásticos no nosso Nordeste, pois além dos preços dos pacotes estarem em condições imperdíveis, você ainda pode contar com o clima perfeito para curtir aquele passeio inesquecível, em algum local digno de ser um cartão postal.

Natal, RN

Natal por exemplo, é um destino fantástico para se curtir num curto período como o feriado de Páscoa, pois com um único passeio de buggy você tem a oportunidade de conhecer as Praias e Lagoas mais famosas da cidade, além é claro de desfrutar de um passeio com muita emoção nas fantásticas Dunas de Genipabu.

Veja também:  Os encantos do Delta do Parnaíba

No passeio inclui paradas estratégicas nos pontos mais emocionantes para diversões inusitadas e locais, como o Aerobunda, Ski Bunda, Sand boarding, passeio de dromedários e muito mais.

E depois de um dia cheio de emoções, nada melhor que as melhores infraestruturas dos resorts pé na areia para relaxar tomando um coquetel tropical saboreando os melhores petiscos regionais.

Conheça o Rio Grande do Norte e sua grande diversidade natural

Natal-RN a noite
Natal-RN a noite

Porto Seguro

Porto Seguro, pode ser aquela opção mais calorosa para os amantes de um local mais badalado com muito sol, mar e muito suingue da musicalidade que só a Bahia tem.

A hospitalidade baiana, acompanhada de um Capeta (coquetel local a base de guaraná em pó, leite condensado e canela), pode ser o grande escape para aquele fim de semana perfeito, com uma bela caminhada até Trancoso ou um belo passeio de Lancha.

A cidade de Porto Seguro é um local bem movimentado, e tem uma noite bem especial com vários locais com muita música, dança e diversão garantida.

O seu clima tropical durante todo o ano, pode ser aquela opção ideal principalmente para os moradores das regiões Sul e Sudeste, que já estarão curtindo temperaturas mais amenas devido ao outono.

Fica a dica para você estender seu verão com custos realmente acessíveis e voltar exibindo aquele bronzeado invejável em baixa estação.

João Pessoa

João Pessoa, na minha humilde opinião, é a capital mais charmosa e organizada de todo o Nordeste. Elegante por natureza e administrada com nobreza.

Dona de praias de areias límpidas e águas cristalinas, essa capital é um dos locais nordestinos que mais chama a atenção dos turistas por conta da segurança, organização e arquitetura.

Veja também:  Guia de viagem: Praia da Pipa - RN

Local perfeito para os amantes de boa culinária que apreciam a tranquilidade e serenidade de um paraíso. Seguindo os mesmos padrões de Natal, você pode conhecer num só dia, os principais pontos turísticos da cidade com guias especializados, e ao final da tarde ainda curtir o Bolero de Ravel ao som de um belíssimo saxofone.

Ponta-seixas João Pessoa
Ponta-seixas João Pessoa – Créditos: Viagens e Caminhos

E o Chocolate?

serra gaucha
créditos: Hurb

O chocolate possui uma pequena quantidade de uma substância química chamada feniletilamina, que é a mesma produzida pelo nosso corpo quando estamos felizes ou apaixonados. Além disso, ele pode aumentar o nível de serotonina no cérebro, responsável pela sensação de bem-estar.

Ao fazer uma viagem para um dos locais acima mencionado, o seu cérebro também irá produzir uma quantidade razoável de serotonina, que com toda a certeza trará a melhor sensação de bem-estar e realização, e sem a culpa de ter que enfrentar a balança.

Sem mencionar que uma viagem acrescenta muito em conhecimento, cultura e felicidade, investimentos que jamais serão tirados de você.

Qual será a sua melhor escolha para essa Páscoa?

Eddie da Silva – Conheça o Nordeste