Home » Nacionais » Passeio de escuna em Arraial do Cabo.
Arraial do Cabo Nacionais Rio de Janeiro

Passeio de escuna em Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo é conhecida como a Capital Nacional do Mergulho devido a tonalidade cristalina das águas da região e a enorme riqueza subaquática. Você já imaginou o quanto pode ser proveitoso fazer um passeio de barco e conhecer toda a beleza das praias da cidade?

É muito fácil encontrar uma agência que realiza o passeio. Há dezenas na cidade. Principalmente no caminho que dá acesso à Praia dos Anjos, onde fica a marina que serve como ponto de partida para as embarcações. Na própria caminhada que você terá que fazer até lá, certamente será abordado por agentes de alguma companhia que oferece o serviço.

Praia dos Anjos
Marina dos Pescadores da Praia dos Anjos

O preço costuma ser o mesmo entre todas as agências: R$ 30,00 em baixa temporada e R$ 40,00 em alta temporada, podendo sofrer alterações.

O percurso pode variar de acordo com a empresa que organiza o passeio. Nesse post, citaremos todos os principais pontos de visitação do balneário. A primeira parada é nas Prainhas do Pontal, onde as pessoas têm a opção de dar um mergulho da embarcação direto no mar e ir nadando até o mar. Quem não sabe nadar ou tem medo pode contar com a ajudar de um bote para chegar até a areia.

Praia do Farol Arraial do Cabo
Barco segue em direção à Praia do Farol

Depois, a escuna segue para a praia da Ilha do Farol, uma praia cujo acesso só é possível através de barcos e com a autorização da Marinha. Mas, antes de chegar até essa exclusiva praia, a embarcação passa ainda por pontos como a Pedra do Gorila, Fenda de Nossa Senhora e Gruta Azul; famosas formações rochosas naturais da região.

Retornando pelo Boqueirão, local que dá acesso à Gruta Azul, a Praia do Forno é o último local de desembarque para mergulho. A praia é sensacional. Águas cristalinas, sem ondas e temperatura agradável.

Veja também:  Os 10 pacotes nacionais mais incríveis da Black Friday Hurb
Praia do Forno
Na Praia do Forno o denso verde da Mata Atlântica contrasta com o verde cristalino do mar

Muitas escunas ainda param no restaurante flutuante antes de encerrar o passeio. Mas a parada por lá nem sempre é certa devido à grande quantidade de barcos que também procuram o point gastronômico marítimo.

O passeio termina no mesmo ponto onde começou, na Marina dos Pescadores da Praia dos Anjos. A duração média é de 3h30min.

Fenda de Nossa Senhora
Fenda de Nossa Senhora

Dica 1: antes de pagar pelo serviço pergunte o que a escuna oferece (a maioria das escunas servem refrigerante e água ao longo do passeio) e o roteiro que será feito. Nem todas fazem o percurso que passa por todos esses pontos e nem sempre o trajeto é exatamente esse.

Dica 2: não deixe sua câmera fotográfica em casa.

Aproveite seu próximo descanso para conhecer Arraial do Cabo e suas maravilhas.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

20 comentários

Clique aqui para comentar