Home » Curiosidades » Pesquisa diz que pessoas que postam rotina fitness têm problemas psicológicos
Curiosidades

Pesquisa diz que pessoas que postam rotina fitness têm problemas psicológicos

De acordo com um novo estudo realizado pela Brunel University London, pessoas que postam selfies na academia repetidamente e atualizam seus status para mostrar seus exercícios recentes podem ter problemas psicológicos.

Segundo o estudo: Os narcisistas atualizam com mais frequência suas realizações, motivados pela necessidade de atenção e validação no Facebook. Eles se sentem recompensados ​​por receberem um número considerável de curtidas e comentários a cada atualização de status.

Créditos: Women’s Health

A autora principal da pesquisa, Tara Marshal pontuou que durante as análises foi possível perceber que os posts sobre condicionamento físico e exercícios são mais propensos a serem ‘curtidos’ e compartilhados do que outros tipos de publicações nas redes sociais.

Clique aqui e conheça destinos radicais perfeitos para você

No entanto, isso pode não significa necessariamente que as pessoas que curtem e compartilham essas publicações estejam realmente impressionados ou gostando do que está sendo mostrado.

A pesquisa também descobriu que as pessoas que postam vários status sobre sua namorada ou namorado têm mais probabilidade de ter baixa auto-estima, enquanto as pessoas que postam principalmente sobre seus filhos têm maior probabilidade de serem conscientes.

O estudo foi baseado em pesquisas de 555 usuários do Facebook e foi publicado na revista Personality and Individual Differences .

E ai? Você concorda com o resultado desse estudo?

Viva mais histórias com o Hurb!