Home » Curiosidades » Pessoas ficam em jaulas para ver animais livres em zoológico no Chile
América do Sul Chile Curiosidades Internacionais

Pessoas ficam em jaulas para ver animais livres em zoológico no Chile

Um zoológico em Rancagua, no Chile, inverte totalmente a noção de que os animais estão presos para que possamos vê-los. Lá as pessoas circulam em carros com jaulas adaptadas enquanto os animais ficam totalmente livres na área do parque.

A ideia do Safari Lion Zoo é oferecer uma experiência onde os bichos podem ser vistos em um cenário bem mais próximo de seu habitat natural. Nesse zoológico, você é tratado como o “intruso”.

Crédito do vídeo: Daniel Garcia / YouTube

Os visitantes não podem alimentar os animais, mas podem utilizar pedaços de carne para chamar a atenção de leões e outros felinos, para que possam ter um contato mais próximo. Os animais sobem nas jaulas e quem for mais corajoso pode até mesmo tocar neles – com muito cuidado, é claro.

 

Crédito da foto: Reprodução / Incrivel.club

Se a ideia de estar enjaulado no meio de feras parece um tipo de “aventura segura”, saiba que existem dois locais similares ao Safari Lion Zoo no Brasil. O Pampas Safári funciona na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, enquanto o Zoo Safári fica em São Paulo.

Vale lembrar, no entanto, que o Zoo Safári encontra-se fechado desde o último dia 23 de janeiro desde que um macaco bugio foi encontrado morto por febre amarela dentro do parque.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus