Home » Curiosidades » Pinguins visitam museu para se livrarem do tédio durante a quarentena
Curiosidades

Pinguins visitam museu para se livrarem do tédio durante a quarentena

Como está a sua quarentena? Com o passar das semanas e com o isolamento social, o tédio tem afetado muitas pessoas, e até mesmo os animais.

Com o fechamento temporário do zoológico alguns bichinhos realmente estão sentindo falta de receber visitas e da interação com os visitantes.

“Cuidamos dos animais selvagens no zoológico, estamos sempre procurando maneiras de enriquecer suas vidas e estimular seus dias. E durante esse período de “lockdown”, nossos animais realmente sentem falta de receber visitantes. ”, disse o diretor e CEO do zoológico, Randy Wisthoff.

Pensando nisso, o zoológico de kansas city, em Missouri, encontrou uma maneira bem criativa de estimular os animais e levou os seus pinguins para fazer uma excursão pelas galerias do museu nelson-atkins.

“Estamos muito felizes em receber nossos colegas do zoológico”, disse Julián Zugazagoitia, diretor do Museu
As aves se divertiram livremente pelo museu, que está fechado devido a pandemia. Durante a visita puderam apreciar quadros e esculturas do impressionismo barroco ao francês.

“Infelizmente, nossos pinguins não podem falar por si mesmos”, disse um representante do zoológico “mas achamos que eles acharam a experiência no museu muito enriquecedora! Pareciam definitivamente reagir muito melhor a Caravaggio do que a Monet”.

Além de fofas, as aves certamente têm bom gosto.

Viva mais momentos marcantes com o Hurb!