Home » Nacionais » As piscinas naturais de Porto de Galinhas
Nacionais Nordeste Pernambuco Porto de Galinhas

As piscinas naturais de Porto de Galinhas

porto_de_galinhas_pe_01__3_

A apenas 200 metros da costa está uma das atrações principais de Porto de Galinhas (PE), e uma das experiências mais incríveis que os viajantes poderão vivenciar no destino. Primeiro, é preciso entender a formação destas piscinas e suas condições para receber os visitantes. Um grande arrecife, de quase 700m, agrupa uma série de buracos (carinhosamente chamados de piscinas), onde é possível, de acordo com o horário das marés, nadar na companhia de peixinhos coloridos e observar a riqueza dos corais.

Antes de planejar sua visita às Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Ao contrário do que muitos viajantes pensam, não é tão simples visitar as piscinas naturais. É preciso compreender que as marés vão influenciar na disponibilidade do passeio. Ou seja, se pretende ficar poucos dias, entenda que, se a maré estiver alta, o arrecife fica coberto e, portanto, impossível de ser visitado.

São duas piscinas principais que recebem os visitantes, com um rígido controle de permanência. Na alta temporada, por exemplo, é necessário obter uma espécie de selo gratuito, que só é concedido depois de assistir a um vídeo de três minutinhos, com uma explicação importante sobre a preservação do meio ambiente local.

porto_de_galinhas_pe_01__8_

Como chegar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas

Prepare-se para um passeio muito curto – em cerca de 5 minutos, partindo da Praia Central, você chegará nesta joia do oceano de Pernambuco! O jeito mais comum de chegar é através das jangadas, conduzidas por simpáticos jangadeiros, que já aproveitam o curto trajeto pra contar histórias e curiosidades de Porto de Galinhas. O custo costuma girar em torno de R$ 15 – 20 por pessoa, e sua jangada ficará aguardando o retorno por cerca de 40 minutos. Para a maioria do público, este costuma ser um tempo razoável para conhecer as piscinas e se deslumbrar com a quantidade impressionante de peixes (em muitos momentos, é quase impossível se movimentar entre os cardumes). Mas quem quer mais liberdade de tempo, pode se aventurar nadando até o local – são apenas 200 metros de distância da costa, porém na volta, por conta do movimento da maré, pode ser um pouco mais difícil manter o ritmo.

Veja também:  Conheça as melhores festas juninas, sô!

Veja o que fazer em Porto de Galinhas (PE)

porto_de_galinhas_pe_01__5_

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Facebook!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus