Home » Nacionais » Porto de Galinhas não ganhou sua fama em vão
Nacionais

Porto de Galinhas não ganhou sua fama em vão

O Brasil é um país que parece possuir centenas de quilômetros de litoral esculpido por um artista plástico magnífico. E, ao longo do “trabalho” desse artista, que podemos chamar de Mãe Natureza, Porto de Galinhas com certeza recebeu cuidados especiais.

Localizada a 70 quilômetros de Recife, o município de Ipojuca é o responsável por abrigar as dezenas de praias e piscinas naturais que formam o grande atrativo da região. Há praias para todos os estilos. Maracaípe, por exemplo, é o point da rapaziada do surfe. Enquanto isso, na própria Praia de Porto de Galinhas o viajante vai encontrar dezenas de jangadas que o levarão para as famosas piscinas naturais e os recifes. Já as praias de Muro Alto  e Camboa são ótimas para curtir com as crianças durante o período de maré baixa, pois a água é calma e rasa. Outro atrativo dessas mesmas praias é o passeio de bugue.

Praia de Maracaípe
Este é o cenário que te espera em Porto de Galinhas
Jangadas a postos
As jangadas colorem a Praia de Porto de Galinhas

E se você quiser ter aquele momento totalmente sossegado e despreocupado a boa é ir para Cupe, uma praia bem pacata, mas com infraestrutura bacana. Há uma porção de quiosques que servem peixes e petiscos fresquinhos para os clientes na própria praia. Daí, é só fazer seu pedido e curtir um quitute sentindo a brisa do mar e apreciando o balanço das ondas. E se você curte natureza, dê um pulo no Pontal de Maracaípe. Lá está a sede do Projeto Hippocampus, que estuda e estimula a preservação dos cavalos-marinhos.

Passeio de bugue
É muito fácil fazer um passeio de bugue em Porto de Galinhas. Há uma porção de pontos para alugar um veículo
Projeto Hoppocampus
Entrada do Projeto Hippocampus. Ótimo para quem quer aprender mais sobre cavalos-marinhos

A dica do Blog HU para quem quer mergulhar é o Pontal de Serrambi, que fica a 14 quilômetros de Porto de Galinhas. Há embarcações que podem te levar para áreas de mergulho próximo a naufrágios. O lugar inteiro é fantástico, vale a pena percorrer a distância. Dividido entre trechos com ondas e outros repletos de corais, a região surpreende e é praticamente intocada. O passeio de barco até a ilha Santo Aleixo, que fica bem pertinho da praia, é recomendadíssimo.

Veja também:  Pacotes nacionais com até 40% OFF - Campanha Viaje pelo Brasil
Serrambi
Águas calmas e cristalinas em Serrambi
Ilha de Santo Aleixo
Ilha de Santo Aleixo é ótima para quem gosta de privacidade

Porto de Galinhas não é só praia. O centrinho, por exemplo, serve como palco para diversas atrações folclóricas da região. É lá também que estão diversos bares e restaurantes, que servem pratos famosos como a galinhe de cabidela, além da clássica carne de sol e do delicioso peixe na telha. O centro também é o melhor lugar para você trazer as recordações da viagem e os presentes para os amigos e familiares. O souvenir oficial é a simpática galinha de cerâmica. Mas há também os habituais bordados, camisas com frases engraçadinhas, redes, mantas e enfeites.

Centro Porto de Galinhas
Centro Porto de Galinhas

Aproveite pra ir para Porto de Galinhas

11 comentários

Clique aqui para comentar