Home » Ubatuba » São Paulo » Sudeste » Nacionais » Praia do Léo Ubatuba São Paulo
Ubatuba

Praia do Léo Ubatuba São Paulo

por Destinos Top para Visitar

A Praia do Léo está localizada a aproximadamente 19 km da região central da cidade de Ubatuba. Apesar de ser uma praia de pequena extensão ela é considerada uma das mais belas praias do litoral norte do estado de São Paulo e fica localizada entre as Praias de Prumirim e do meio.

A beleza natural da região praiana e sua tranquilidade são considerados os principais destinos para os turistas que visitam o local.Praia do Léo em Ubatuba-SP

Apesar de ser considerada uma das mais belas praias do litoral norte de São Paulo e estar em um local que já foi considerado um dos melhores destinos turísticos do Brasil a praia do Léo é considerada um local de difícil acesso para os turistas.

Localizada na Enseada de Prumirim a praia fica na saída da rodovia Rio-Santos e só é possível chegar no local através de uma trilha relativamente tranquila de cinco minutos que leva os turistas para a praia.

Diferentemente das praias mais movimentadas do litoral norte como a Praia Grande e vermelha do Norte, a região da praia do Léo é considerada um local mais tranquilo e com pouco movimento de turistas.

Considerado um pequeno oasis de tranquilidade e terra virgem, a região apresenta uma densa vegetação nativa, mas também existem várias pedras soltas na região da praia que foram deixadas devido as obras feitas na rodovia que fica próxima ao local.

A faixa de terra onde fica localizada a praia não possui uma infraestrutura bem avançada na parte de hotéis e pousadas sendo que a maioria dos habitantes que frequentam o local são moradores da região e também de proprietários de terrenos particulares.Praia do Léo, em Ubatuba-SP

Veja também:  Monumentos de Barueri: conheça as obras de arte na cidade de São Paulo

A praia do Léo apresenta ótimos locais para poder fazer trilha e inúmeros passeios, um local perfeito para quem procura tranquilidade.  Apesar de ser um local sem grande infraestrutura na parte de hotéis e pousadas e também apresenta várias atrações turísticas que ficam próximas e também são frequentadas pelos turistas que visitam a região como a ilha de Prumirim, serra do Paraty, Itamambuca, Ilha da pesca e o Parque Estadual da Serra do Mar que é o local onde são realizadas as trilhas.

Nas próximas férias, conheça novos e impressionantes destinos como este! Vá em Hurb e viva novas experiências!