Home » Internacionais » Primeira vez em Montevidéu? Confira as PRINCIPAIS dicas para saber antes de embarcar pro Uruguai
Dicas de Viagem Internacionais

Primeira vez em Montevidéu? Confira as PRINCIPAIS dicas para saber antes de embarcar pro Uruguai

Viajar para um destino novo dá aquele frio na barriga, não é? A sensação de não saber como vai ser e as expectativas lá em cima com certeza tornam a experiência pré-embarque bem mais emocionante, então é sempre bom repassar as informações necessárias para não ser pego de surpresa.

Montevidéu, no Uruguai, é uma região com inúmeras experiências diferentes para você vivenciar e isso que a torna tão única. Cada vez mais os brasileiros vem se interessando em visitar a capital e dando dicas para os amigos e familiares.

Também ficou interessado em receber essas dicas? Então se liga em todas que nós do HURB separamos para vocês.

montevideo-uruguai-dicas-hurb
Montevidéu, Uruguai / Créditos: Blog Eduardo e Monica.

1. Moeda usada em Montevidéu

Quando começamos a pesquisar sobre um destino que ainda não visitamos, é muito comum surgir muitas dúvidas e uma delas é sobre o dinheiro usado naquela região. Em Montevidéu, é utilizado o “peso uruguaio” e ele pode ser encontrado em diversas casas de câmbio na região que você mora.

moeda-uruguai-montevidéu-hurb
A moeda utilizada em Montevidéu é o “peso uruguaio” / Créditos: Trippolis

2. Vôos Brasil x Montevidéu

Muitas companhias aéreas brasileiras fazem vôos direto do Brasil para a capital do Uruguai. Vale a pena pesquisar com antecedência os preços, pois elas sempre estão fazendo promoções para o destino. Quem não gosta de uma economia na hora de viajar, né?

voos-para-montevideo-uruguai-hurb
Aeroporto de Montevidéu / Créditos: Transfer y Traslados en Uruguay

3. Documentos necessário em Montevidéu

Por fazer parte da MERCOSUL (Mercado Comum do Sul), a entrada no Uruguai não exige visto e nem passaporte, podendo acontecer com apenas a carteira de identidade para os turistas brasileiros, que poderão permanecer no país por 90 dias.

rg-identidade-montevidéu-uruguai-hurb
O RG pode ser o documento de entrada no Uruguai/ Créditos: Aqui Notícias

4. Hotéis em Montevidéu

E falando em economia, quem não gosta de gastar menos na hora de reservar um hotel incrível, não é? O Dazzler Montevideo e o Ibis Styles Montevideo são ótimas pedidas para quem deseja estar próximo dos principais pontos turísticos sem abrir mão do conforto.

5. Aluguel de carro em Montevidéu

Cada vez mais as pesquisas por alugueis de carros em Montevidéu vem aumentando dentro do público brasileiro e tem se tornando uma alternativa muito acessível para quem gosta da liberdade de ir aonde quiser e sem ter que pagar um valor super caro nos transportes de aplicativo.

Veja também:  Relatos do Viajante: Colonia del Sacramento por Alexandre Kibritte

Uma dica muito legal é reservar seu carro aqui ainda no brasil, pois terá mais oportunidades de descontos e opções de parcelamento.

aluguel-de-carro-montevideu-uruguai-hurb
Aluguel de carro em Montevidéu / Créditos: Google Imagens

Curtiu nossas dicas para sua primeira vez em Montevidéu?? Conta para gente quando vai ser sua viagem para a capital do Uruguai!! #partiumontevidéu ✈😍