Home » Curiosidades » Professor se fantasia em aulas online para entreter e ensinar alunos
Curiosidades

Professor se fantasia em aulas online para entreter e ensinar alunos

Em tempos de pandemia, o isolamento social tem sido uma exigência em muitos países, incluindo o Brasil. Por conta disso, muitas pessoas estão tendo que trabalhar e estudar sem sair de casa.

Créditos: @fabio_muna

Para que o ano letivo não fosse completamente afetado, as instituições de ensino optaram pelo EAD (Educação a distância) onde alunos e professores estão separados fisicamente, mas juntos em um ambiente de aprendizado virtual.

Créditos: @fabio_muna

Diante desse novo cenário onde todos estão tendo que se adaptar, principalmente os que não trabalhavam com essa tecnologia, um professor curitibano criou um jeito de deixar suas aulas online mais divertidas.

Créditos: @fabio_muna

Usando fantasias de personagens icônicos do cinema e da vida real, Fábio Muniz é a mais nova sensação das aulas dos cursos de jornalismo, publicidade e design na Universidade Positivo, em Curitiba, no Paraná.

Créditos: @fabio_muna

O professor conta que utilizar o humor como uma tática, fez com que os alunos ficassem cada vez mais interessados pelo conteúdo das suas aulas.

Créditos: @fabio_muna

“Eu não repito as fantasias, então eles têm aquela expectativa, dão risada, dão uma relaxada. Eu consegui criar um contato maior com eles e fazer com que se sentissem acolhidos. Aumentou muito a participação” disse o professor que já se fantasiou de Freddie Mercury, Darth Vader, Yoda e Chewbacca, por exemplo.

Créditos: @fabio_muna

Além de divertir os alunos, Fábio diz que criou um laço de amizade com os alunos. “Tem muitos alunos que moram sozinhos, que a família está longe, muitos que estão tristes a base de remédios. Quando você se dispõe a bater esse papo com o aluno, ele te enxerga diferente. Não é papel do professor, mas a gente não pode negar essa ajuda, essa conversa. Então, aquele professor maluco que eles têm também é amigo deles. ”