Home » Dicas de Viagem » 6 programas fantásticos em Jericoacoara
Dicas de Viagem Nacionais

6 programas fantásticos em Jericoacoara

Jericoacoara, o paraíso é aqui! Esse é o slogan que está presente em todos os “check-ins” que você fizer no decorrer da sua viagem neste paraíso. Milhões de turistas visitam esse paraíso, famosa, é considerada por muitos como uma das mais belas praias do mundo.

Crédito do vídeo: NasAlturas Drone

Quando se trata de beleza, Jeri dispensa comentários. Para ajudar você a explorar tudo que esse paraíso natural têm de melhor, o Viajante HU separou 6 programas imperdíveis e fantásticos para você curtir a sua trip em grande estilo!

Pedra Furada

Cartão postal de Jeri, a Pedra Furada é um dos programas que todos que vão até lá costumam fazer. Há três formas diferentes que se pode chegar a tão famosa pedra furada. A primeira é quando a maré está seca, você pode ir caminhando pela beira do mar. Aos que preferem aventura e viver novas experiências, existem charretes que fazem o percurso passando pelo morro do serrote e por fim, quem busca conforto misturado com aventura e beleza, algumas companhias te levam em carros 4×4. Vale a pena tirar fotos de sobra neste belíssimo cenário, assim como destinar uma tarde para ver o pôr do sol.

Mangue Seco

Para quem gosta de muitas aventuras e de conhecer belezas naturais, é extremamente recomendável uma visita ao Mangue Seco. Os viajantes que desejam experimentar o passeio devem escolher o roteiro da Tatajuba, pegar uma pequena balsa e passar pela rota do Cavalo Marinho, a partir daí, você começará a avistar os mangues secos. A paisagem é belíssima e você vai poder relaxar nas redes e balanços rústicos disponíveis.

Passeio do Cavalo Marinho

Assim como o Mangue Seco, o Passeio do Cavalo Marinho também está no roteiro do passeio da Tatajuba. Para chegar ao destino, é necessário atravessar o percurso pela balsa, a partir daí, você encontrará algumas canoas que percorrem diariamente as águas e os mangues da região, com objetivo principal de encontrar e ver de perto o cavalo marinho. Ao decorrer do passeio o condutor conta um pouco da história e apresenta os diferentes tipos e cores do animal aquático!

PS.: Vale lembrar que, no decorrer do passeio, caso você não aviste os cavalos marinhos, não é necessário realizar o pagamento!

Lagoa azul

Quem nunca viu ou já sentiu vontade de tirar uma foto nas redes que ficam dentro da água em Jeri? A Lagoa Azul é o cenário perfeito para isso! Como o próprio nome diz, nos períodos que está cheia, a cor da lagoa é azul, em alguns pontos é totalmente transparente, sendo possível ver tudo que está ao seu redor. Para chegar ao destino, o acesso é via quadriciclos, jipes ou através das companhias que fazem o transporte até o local. Você vai ficar encantado com a paisagem. É incrível!

Árvore da Preguiça

Quando você escolhe fazer o passeio pelo sul de Jeri, além de passar pela Pedra Furada e Lagoa azul, você encontrará a Árvore da Preguiça, Patrimônio natural de Jericoacoara. O apelido não é em vão, devido a força do vento ela se encontra deitada na areia é é um lugar mágico para tirar fotos.

Dunas do Pôr do Sol

Vai a Jeri? Não saia de lá sem ver o pôr do sol de cima das Dunas principais que se encontra bem próximo da praia. Quando o sol começa a baixar você começará a ver inúmeras pessoas se deslocando até a duna, a vista de cima é incrível e perfeita para tirar fotos, já é uma tradição de todos que vão a Jericoacoara. Quando o sol se despede por total é de costume todos baterem palmas e depois descer pulando o rolando a duna.

Bônus: Noite em Jeri

Mas não é só com sol que a diversão acontece em Jeri, com o anoitecer, a aventura continua por toda a cidade. Um corredor de carrinhos de coquetel é formado na rua principal que dá acesso a praia, além de drinks de todos os tipos e gostos, você ainda poderá degustar dos famosos espetinhos. Alguns restaurantes ficam abertos até tarde, a maioria deles com música ao vivo é, quase sempre, acontece alguma atração na praça principal.

A vida noturna na vila é um agradável convite a dançar e a brindar ao som de muita música ao vivo. O forró, um dos ritmos mais brasileiros e nordestino de nascença, é tão apreciado em Jeri que dá nome a uma das principais ruas, a Rua do Forró!

Preocupe-se em curtir esse roteiro incrível e deixe que o Hurb cuida do resto. Viva mais histórias em Jericoacoara!

Conheça outros roteiros através do nosso  Instagram!

Veja também:  O que fazer em Fortaleza: confira 10 passeios sensacionais

No Hurb você irá encontrar: