Home » Curiosidades » Projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue é aprovado
Curiosidades

Projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue é aprovado

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou o projeto que concede a doadores regulares de sangue o direito à meia-entrada em eventos. Até então, só tinham direito a esse benefício estudantes, idosos, deficientes e seus acompanhantes e jovens entre 15 a 29 anos que comprovam baixa renda ou que façam parte de programas sociais do governo.

Projeto que dá meia entrada a doadores de sangue é aprovado 2
Créditos: Portal Multiplix

O projeto seguiu para a Câmara dos Deputados, onde passará por votação. Caso seja aprovado, o projeto garante que os doadores poderão usufruir do benefício em todo o território nacional, nos seguintes estabelecimentos: salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento.

Para ter direito ao benefício os doadores terão que comprovar a realização de, no mínimo, três doações por ano. Também serão obrigatórios a apresentação da carteira de identidade e carteira de doador emitida por órgão do governo.

Projeto que dá meia entrada a doadores de sangue é aprovado
Créditos: pixabay

Mesmo com o Ministério da Saúde fazendo campanhas anuais para incentivar a doação de sangue, pesquisas realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que apenas 1,6% da população doam regularmente. Com a aprovação do projeto, o Ministério da Saúde conta com o aumento do número de doadores e com a esperança de que mais vidas poderão ser salvas.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais

Esse hostel carioca doa um dia de alimentação para cada reserva efetuada

Noruega doa US$ 70 milhões para preservação da floresta Amazônica

 

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus