Home » Curiosidades » Projeto recolhe mais de 40 mil bitucas de cigarro pelo mundo todo
Curiosidades

Projeto recolhe mais de 40 mil bitucas de cigarro pelo mundo todo

Além de prejudicar a saúde humana, as bitucas de cigarro também fazem mal para o meio ambiente. Elas são altamente tóxicas, tanto quanto o plástico, e são uma das maiores responsáveis pelos lixos nos oceanos. Pensando nisso, o Movimento Sem Bitucas resolveu organizar diversas ações educativas há mais de 3 anos, e até agora já recolheu milhões de bitucas de cigarro, no Brasil e no mundo.

créditos: hypeness.com.br

O objetivo principal dessa iniciativa é conscientizar as pessoas sobre os impactos socioambientais que as bitucas causam no meio ambiente. As notícias não são positivas quanto ao seu descarte, porque infelizmente uma pequena parcela das bitucas é descartada corretamente. Jogadas em bueiros e córregos, elas acabam tendo o destino final nos oceanos.

créditos: thegreenestpost.com

A ideia inicial era fazer a ação apenas em São Paulo, mas hoje o projeto alcançou 17 cidades no Brasil, além dos Estados Unidos, Espanha e Nova Zelândia. A ação global foi feita com a ajuda de voluntários e com poucos recursos financeiros, o que comprova o interesse das pessoas em construir um mundo melhor!

 

Viva mais histórias com Hurb!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus