Home » Curiosidades » Protagonistas, sim! Veja quais foram as 15 mulheres selecionadas pelo Hurb
Curiosidades

Protagonistas, sim! Veja quais foram as 15 mulheres selecionadas pelo Hurb

Confira um pouquinho sobre as 15 mulheres que marcaram a história e fizeram sucesso no nosso quiz dedicado ao Dia das Mulheres:

Marta- Maior jogadora de futebol brasileira dos últimos tempos, eleita por seis vezes a melhor do mundo, um recorde entre mulheres e homens. Em 2015, Marta se tornou a Maior Artilheira da História das Copas do Mundo de Futebol Feminino, com 15 gols e também foi a Maior Artilheira da História da Seleção Brasileira, com 101 gols.

Jogadora Marta
Crédito: acritica.com

Malala- Militante dos direitos das mulheres, Malala é uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender os direitos de meninas irem à escola. Aos 17 anos foi a ganhadora mais jovem do Prêmio Nobel da Paz.

Malala
Créditos: Torre de Vigilância

Maria da Penha- Farmacêutica e brasileira, após ser vítima simbólica de violência doméstica, Maria da Penha é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres. Em sua homenagem foi criada a Lei Maria da Penha e atualmente ela é fundadora do Instituto Maria da Penha, ONG sem fins lucrativos que tem o objetivo de combater a violência doméstica e contra a mulher.

Maria da Penha
Créditos: Fala Universidades

Joana d’Arc- Importante heroína francesa durante a Guerra dos Cem Anos e Santa na Igreja Católica. A vida de Joana foi marcada por fatos trágicos, como quando presenciou a morte de membros da sua família por soldados ingleses. Após isso, começou a receber algumas mensagens, que ela dizia ter vindo de santos, o que acabou a motivando para entrar no exército francês e comandar tropas.

Joana d'Arc
Créditos: Universia

Emma Watson- Além de ser uma das estrelas de Harry Potter, Emma atua desde 2014 como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, e está engajada com a campanha #HeForShe, que divulga a liberdade e a igualdade entre os gêneros.

Veja também:  Protagonistas, sim! Descubra quem são e ganhe um super desconto
Emma Watson
Créditos: br.ign.com

Madre Teresa- Foi uma religiosa católica declarada como Santa em 2016. Madre Teresa também foi fundadora da congregação das Missionárias da Caridade, que tinha o objetivo de servir aos mais pobres, o que lhe concedeu o nome de “a santa das sarjetas”. Graças ao seu trabalho humanitário, recebeu homenagens e títulos, como o prêmio Nobel da Paz pela luta da pobreza em 17 de outubro de 1979.

Madre Teresa
Créditos: santuariodoscmj.com.br

Oprah- Uma das personalidades mais influentes da TV americana. Com uma história incrível de superação, Oprah teve uma infância marcada por abusos sexuais e uma gravidez aos 14 anos. Hoje ela é a única negra que ocupa uma posição dentre as 70 mulheres mais poderosas do mundo.

Oprah
Créditos: sempretops.com

Rosa Parks-  Costureira negra de 42 anos. Rosa entrou para história em 1 de dezembro de 1955 ao negar ceder lugar no ônibus para um homem branco, onde naquela época a segregação racial era permitida. Após o acontecido ela foi presa, recebeu multa, ameaças de morte e não conseguia mais arrumar emprego, mas seu papel já tinha sido feito e seu ato de coragem serviu para que ela se tornasse um símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Rosa Parks
Créditos: charlestondaily.net

Frida Kahlo- Uma das mais importantes figuras artísticas do século XX. Frida era uma mulher guerreira e corajosa, onde teve que enfrentar muitos problemas. Além da doença de poliomielite aos 6 anos, ela sofreu um acidente gravíssimo aos 18 anos que mudou a sua vida, passando por uma série de cirurgias até a amputação de dedos dos pés e uma perna. Todas suas obras refletem a verdade e como ela mesmo dizia, não pintava sonhos e sim a sua realidade, já que ela própria era o assunto que mais conhecia.

Veja também:  Protagonistas, sim! Descubra quem são e ganhe um super desconto
Frida Kahlo
Créditos: Revista CULT

Madonna- Cantora de pop americana, mas além de arrasar nos palcos, Madonna se destaca também em ações humanitárias. Fundadora da Raising Malawi, uma organização beneficente dedicada a ajudar na pobreza extrema e nas dificuldades pelos órfãos do Malawi, ela ainda apoia ONG’s que oferecem oportunidades sustentáveis a famílias pobres, como a Millenium Promise e a International Medical Corps.

Madonna
Créditos: veja.abril.com.br

Elza Soares- Importante cantora e compositora brasileira. Elza foi obrigada pelo pai a se casar com 12 anos e sofria com violência sexual e doméstica. Ela teve seu primeiro filho com 13 anos, mas que acabou falecendo e aos 15 perdeu seu segundo filho. Sua história com Garrincha também foi complicada. Quando se conheceram ele ainda estava casado e Elza sofreu diversos ataques e era hostilizada pelos amigos do atleta, mesmo assim, depois se casaram e permaneceram juntos por 15 anos. A razão para o término foi mais um drama, porque logo após sair dos gramados, Garrincha se tornou alcoólatra e batia em Elza. E assim, ela teve uma vida muito conturbada, porém nunca perdeu as esperanças e lutou por um futuro melhor.

Elza Soares
Créditos: MdeMulher

Beyoncé- Além de ser uma cantora de muito sucesso, Beyoncé aproveita toda a sua fama para praticar o ativismo, seja através do feminismo em suas músicas, clipes, entrevistas, ou empoderamento dos negros. Um grande exemplo foi o álbum chamado “Lemonade”, onde ela traz suas raízes, seus ancestrais e fala sobre racismo e também sobre LGBT’s negros.

Beyoncé
Créditos: forbes.com

Michelle Obama- Primeira negra a ocupar o cargo de Primeira-dama dos Estados Unidos. Michele é casada com Barack Obama e se envolveu em diversas causas humanitárias logo no início do mandato, como visitas em abrigos de desalojados e também enviou representantes a escolas, afim de defender o serviço público. Michelle é uma mulher muito simples e se tornou ícone para outras mulheres.

Veja também:  Protagonistas, sim! Descubra quem são e ganhe um super desconto
Michelle Obama
Créditos: olatorera.com

Offred- Personagem principal do livro The Handmaid’s Tale. Offred faz parte de uma classe de mulheres que eram mantidas para fins reprodutivos e conhecidas como “servas” pela classe dominante, em uma época que o nascimento estava em declínio devido à esterilidade por poluição e doenças sexualmente transmissíveis.

Offred
Créditos: Mashable

Rihanna- Conhecida mundialmente como cantora, Rihanna ultrapassa essa posição e é super engajada com causas e ideais para ajudar quem mais precisa. Mesmo sem cursar o Ensino Superior, ela ganhou o prêmio de ativista do ano pela Universidade de Harvard em fevereiro de 2017. Entre suas ações humanitárias, Riri não esqueceu da sua cidade natal, Barbados. Ela simplesmente criou um centro de tratamento destinado a pessoas com câncer de mama no Hospital Rainha Elizabeth, na capital Bridgetown.

Rihanna
Créditos: stylecaster.com

Somos Hurb, a agência de viagens online que valoriza o que é mais importante: Você! #PartiuViagem

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus