Home » Dicas de Viagem » Pura Aventura: Trilha do Whisky no Tennessee
Dicas de Viagem Internacionais

Pura Aventura: Trilha do Whisky no Tennessee

Folder aventura no Tennessee

Muita música, hospitalidade e Whisky! tradição e história estão presentes na vida desse estado do sudeste dos Estados Unidos. Antes, durante e depois da lei seca dos anos 20, Tennessee buscou manter a tradição artesanal da bebida mundialmente apreciada, tida como um dos sabores mais fortes do mundo.

Hoje, o Viajante HU vai apresentar um rico roteiro pela Tennessee Whiskey Trail, que inclui 25 destilarias, incluindo grandes nomes como Jack Daniel’s e George Dickel. Um guia prático para sua próxima aventura em terras de Nashville, um itinerário de 10 dias de degustação pelo estado.

Muitos cantores famosos como Elvis Presley, Roy Orbison, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis, e Johnny Cash na lista de astros que começaram sua carreira no Sun Studios, no Tennessee. Então, podemos dizer que esse roteiro também é uma rota musical!

Dia 1 – Em Nashville, a cidade da música

Nashville é a cidade da música, berço do country, tem a casa de shows Grand Ole Opry, o Country Music Hall of Fame e o Museu do Johnny Cash. Você também pode ir ao Honky Tonk Row, onde escutará tudo do estilo country ao jazz.

Comidinhas locais, como costelinhas de porco, porco desfiado, barbecues tradicioanis você encontra no Party Fowl, Hattie B’s e ou Martin’s.

Que tal um Whiskey old fashioned como sobremesa? Aproveite para visitar a *Nelson’s Green Brier Distillery, antiga destilaria familiar do Sec. 18, no Marathon Village.

cidade de Nashville no reveillon

Dia 2: Meca da Harley-Davidson, em Smoky Mountain

Localizado no coração de Pigeon Forge, TN, o Rocky Top Harley-Davidson é uma concessionária de serviços completos que oferece aluguel, serviço, compras e vendas de motocicletas. Possui uma ampla seleção de motocicletas novas e recém-adquiridas. Isso sem contar com a fascinante Cherohala Skyway, a renomado US 129 “Tail of the Dragon” com suas 318 curvas em 17km, numa corrida da mais pura adrenalina para a Highway 441, que vai pelas Great Smoky Mountains para Cherokee, Carolina do Norte. Além disso, o Smoky Mountain é o parque nacional mais visitado dos Estados Unidos, com mais de 10 milhões de visitantes ao ano, imensa área de florestas que abriga mais de 5 mil ursos!

Veja também:  Parque temático de The Walking Dead nos EUA vai te deixar com medo

Um roteiro para quem realmente AMA Motocicletas e todo o Universo Harley-Davidson!

simbolo da Harley-Davidson

Dia 3: Inacreditável Gatlinburg !

Em Gatlinburg, atrações inusitadas como o Ripley’s Aquarium of the Smokies, o teleférico até o topo da Crockett Mountain proporciona linda vista das Smoky Mountains.

No centro de Gatlinburg atrações como Ripley’s “Believe It or Not”, “Haunted Adventure” e o museu do Guiness World Records. Aproveite que está na região para conhecer o Doc Collier Moonshine e a Sugarlands Distilling Company especializadas em sabores como canela, maple bacon e creme de café com chocolate amargo.

Dia 4: Chattanooga do coração!

Chattanooga é a “cidade das luzes”,  brilha ao longo das margens do rio Tennessee, num belíssimo vale. A história de Chattanooga remonta à época de retirada dos povos indígenas americanos nos anos 1830 até a história da estrada de ferro e dos trens dos anos 1850. Uma cidade cortada de vales entre o rio e os trens, que foram elementos importantes durante a Guerra Civil Americana dos anos 1860.

Em duas horas de viagem do Aeroporto internacional de Atlanta ou apenas 20 minutos em uma conexão de voo da Geórgia até Chattanooga. No centro da cidade, visite a Chattanooga Whiskey Co., uma microdestilaria em frente ao histórico “Chattanooga Choo Choo Terminal Station”. Você ainda pode viajar pela Tennessee Valley Railroad em um verdadeiro trem a vapor, com opções de viagem de uma ou três horas.

Passe a tarde fazendo compras no centro ou vá até o North Shore, um bairro descolado e histórico na parte Norte do Rio Tennessee. Se você gosta de doces, vale a pena conhecer o MoonPie General Store – uma loja perfeita para comprar souvenires! Aproveite e conheça o maior aquário de água doce do mundo e um passeio de barca no fim de tarde pelo Rio Tennessee. Você vai guardar essa experiência no coração!

Veja também:  5 destinos turísticos para quem é viciado em séries de TV

barca chatanooga, rio Tennesseee

Dia 5: Lynchburg and Tullahoma

Próximo a Chattanooga fica Tullahoma, uma pequena cidade do interior do Tennessee, onde fica a George Dickel Distillery.

Em Lynchburg, almoce no Miss Mary Bobo’s Boarding House. A comida é típica do Sul dos EUA e o restaurante fica em uma mansão de estilo pré-guerra civil (reserve com antecedência). Se preferir um churrasco, almoce no Barrel House. Lynchburg é casa da famosa destilaria Jack Daniel. Vale a pena reservar 1h30 do seu dia para fazer o Angel’s Share Distillery Tour e conhecer a história da marca e experimentar seus whiskeys exclusivos de edição limitada.

 Dia 6: Memphis, na Casa do Rei

A última parada de destilarias fica na Old Dominick Distillery, próximo ao Rio Mississipi, uma destilaria familiar que produz whisky artesanal em um galpão dos anos 20, recentemente restaurado.

Aproveite a oportunidade para conhecer o Memphis Rock & Soul Museum para acompanhar a história da evolução do rock e soul. Para os apaixonados por música e instrumentos musicais é ideal a visita ao Gibson Guitar Factory, uma fábrica de guitarras sob medida, feitas à mão.

Para uma verdadeira experiência gastronômica em Memphis, experimente o Gus’s World Famous Fried Chicken, muito popular. (das iguarias sulistas, o frango frito e a torta de batata doce são as mais apreciadas). Você chega fácil em Memphis, em aproximadamente 2hs de carro, à partir de Arcansas.

Encerrando com chave de ouro esse roteiro, em Memphis a terra do blues e do Rei do Rock, o inesquecível Elvis. Uma visita a Graceland, templo sagrado de Elvis Presley, é presença obrigatória!

Graceland, Portal da casa de Elvis Presley

Então, o que acharam do roteiro? agora, corra lá no Hotel Urbano e encontre o pacote perfeito para esse roteiro, como você nunca viu!