Home » Curiosidades » Que tal visitar San Andrés e Cartagena? Confira as melhores curiosidades dessas regiões incríveis
Curiosidades Internacionais

Que tal visitar San Andrés e Cartagena? Confira as melhores curiosidades dessas regiões incríveis

San Andrés é o destino certo para os amantes das águas cristalinas do Caribe e para quem deseja reservar alguns dias para curtir a calmaria à beira mar. Já Cartagena de Índias, ou apenas Cartagena como também é conhecida, é o lugar dos admiradores de história que gostam de conhecer novas culturas e gastronomias.

Ficou na dúvida em qual visitar? Preste atenção nessas curiosidades incríveis sobre esses destinos e decida agora qual será o próximo da sua viagem na Colômbia. Spoiler: Você com certeza irá optar por visitar os dois!!

San-andres-e-cartagena-colombia-hurb
San Andrés e Cartagena, Colômbia / Créditos: Multidestinos

San Andrés:

1. San Andrés também é conhecida como Ilha de San Andrés, isso porquê o destino é a maior das ilhas que formam o arquipélago (San Andrés, Providencia e Catalina) no país colombiano.

San-andres-maior-das-ilhas-colombia-hurb
Johnny Cay, San Andrés / Créditos: Dicas da Colômbia

2. Johnny Cay, uma pequena ilha no arquipélago de San Andrés, é uma ótima pedida para quem está desejando relaxar em uma área com menos pessoas e ainda aproveitar uma praia com águas transparentes.

Lá também é bem comum você encontrar lagartos azulados, típicos da região, que acabaram se tornado um símbolo da ilha.

lagarto-azul-ilha-johnny-cay-san-andres-colombia-hurb
Lagarto azul se tornou um símbolo em Johnny Cay, San Andrés / Créditos: Flickr

3. Você já ouviu falar sobre o “buraco soprador” de San Andrés? Bom, esse buraco é uma formação rochosa dentro de um espaço vazio (oco) que tem uma ligação com o mar. Acontece que o mar comprime o ar e acaba expulsando, ou melhor “soprando”, muito forte por essa abertura.

Esse fenômeno se tornou tão conhecido na região que acabou virando ponto turístico.

buraco-soprador-san-andres-colombia-hurb
“Buraco Soprador” em San Andrés / Créditos: Flickr

4. Se você é daqueles que gostam de entrar de cabeça na cultura do destino que está visitando e provar coisas diferentes, se liga nessa curiosidade: É bastante comum você encontrar por lá a combinação de manga + sal+ limão. Essa mistura é servida picada e em copos descartáveis para ajudar na hora de comer.

Veja também:  Conheça o casal que já casou 38 vezes em 11 países diferentes

Além disso, a manga verde também é muito usada na hora de preparar molhos para carne e frutos do mar.

manga-sal-limão-san-andres-colombia
Manga com sal e limão é muito comum na culinária de San Andrés / Créditos: Japão – De Carro Pelo Mundo

5. É normal você acabar achando que todos em San Andrés falam espanhol, por ser um lugar colombiano, mas lá também é muito comum você encontrar pessoas falando inglês e crioulo.

O crioulo é uma língua não oficial com aspectos africanos, franceses, castelhanos e ingleses que é comum entre os nativos de San Andrés.

Cartagena:

1. Cartagena de Índias, ou então só Cartagena, é uma região portuária na costa do Caribe colombiano. A cidade é super recomendada para quem ama fazer passeios a pé e contemplar a história do destino visitado através de suas arquiteturas coloridas pelas ruas, contato direto com a cultura e várias opções diferentes de gastronomia.

cartagena-ou-cartagena-das-índias-colombia-hurb
Cartagena, Colômbia / Créditos: Donato Viagens

2. O Café del Mar é um bar que está localizado exatamente em cima da muralha que cerca Cartagena. A vista do local é encantadora dando um visual único para o mar e uma ótima pedida para quem gosta de ver o sol se pondo.

Café-del-mar-cartagena-colombia-hurb
Café del Mar em Cartagena / Créditos: Wanderluluu

3. Outra curiosidade bem legal sobre Cartagena é que você pode fazer um passeio de charrete pelo seu passado. Isso mesmo que você leu, você pode viver a experiência de passear de charrete pelo centro histórico da cidade que está intacto e esperando sua visita.

Esse passeio é ótimo para conhecer a história da cidade sem precisar ficar caminhando.

passeio-de-charrete-em-cartagena-colombia-hurb
Passeio de charrete pelo centro histórico de Cartagena / Créditos: InterHabit

4. O Castelo de San Felipe de Barajas foi construído entre 1536 e 1657 e tinha como objetivo proteger Cartagena dos ataques estrangeiros. Sua vista estratégica era ótima para observar possíveis entradas no local, tanto pela terra como também pelo mar. Hoje em dia está aberto para visitação e é uma parada obrigatória para quem está em Cartagena.

Veja também:  Veja algumas fotos incríveis do deserto de Guajira, na Colômbia

A parte de dentro do castelo também é aberta ao público que poderão observar vários labirintos que ligam quartos, corredores e túneis pensados para surpreender os inimigos, caso fosse necessário.

Castillo-de-San-Felipe-de-Barajas-Cartagena-Colombia-HURB
Castelo San Felipe de Barajas foi construído para proteger Cartagena de invasões / Créditos: Flickr

5. Para os fanáticos por doce: O Portal de los Dulces é o seu lugar!! Simples com apenas algumas bancas, é lá que você encontrará vários doces locais tradicionais sendo vendidos. Um dos mais famosos é “os cubanitos” que leva mamão verde, açúcar e canela e as bolinhas de tamarindo.

portal-de-los-dulces-cartagena-colombia-hurb
Portal de los Dulces em Cartagena / Créditos: Cartagena Colombia Rentals

Agora sim depois de todas essas curiosidades finalmente chegou a hora de fazer as malas e conhecer esses destinos incríveis na Colômbia com o HURB. #vivamaishistórias ✈😍

* Post redigido por Maria Laura Cruz