Home » Curiosidades » Queijos de Minas Gerais conquistam 50 medalhas em concurso mundial na França
Curiosidades

Queijos de Minas Gerais conquistam 50 medalhas em concurso mundial na França

No último dia 04, na cidade de Tours – França, produtores de queijos de Minas Gerais conquistaram 50 medalhas no Concurso “Mondial du Fromage et des Produits Laitiers”. Os brasileiros trouxeram pra casa 56 medalhas, destas 50 ficaram em Minas, sendo 3 super ouros, 5 ouros, 20 pratas e 22 bronzes.

Clique aqui para reservar um transfer em Minas Gerais!

queijos-serra-da-canastra
Créditos: Elo7

O concurso é realizado a cada dois anos e considera a qualidade dos queijos produzidos. É um resultado e tanto para o Brasil e principalmente para o Estado de Minas Gerais, já que o queijo virou Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e está diretamente inserido na cultura do que é “ser mineiro”.

queijo-minas-gerais
Créditos: edicaodobrasil.com.br

Dentro das regiões mais premiadas, destaca-se a Serra da Canastra com cerca de 24 prêmios, sendo 17 em São Roque de Minas, 3 para Delfinópolis, 2 em Piumhi, 1 em Medeiros e 1 em Bambuí. Para o G1, o Gerente de Projetos da Associação de Produtores de Queijos da Canastra reiterou a importância do resultado e disse que “Isso mostra o trabalho da associação ao ajudar o produtor a desenvolver as suas habilidades na fazenda para produzir um produto cada vez de melhor qualidade e conquistar o mundo todo”.

Clique aqui e reserve hotéis em Capitólio – MG!

premio-queijo-minas-gerais
Créditos: Perdendo Barriga

A região sul do estado também recebeu medalhas e foi condecorada com outros méritos na feira, destacando as cidades de Cruzília, Alagoa e Carrancas.

Se você for até Minas Gerais, não esqueça de degustar os belos queijos que são feitos na região. São incríveis!

Clique aqui e conheça experiências incríveis em Minas Gerais!

Viva mais histórias gastronômicas com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus