Home » Curiosidades » Queniano é eleito o melhor professor do mundo
Curiosidades

Queniano é eleito o melhor professor do mundo

Peter Tabichi é um frade franciscano e também professor, lecionando em uma pequena escola na região de Pwani, uma aldeia no Quênia, lugar onde nasceu.

professor queniano
Créditos: hypeness

Peter não tem acesso a biblioteca e laboratórios, mas isso não o impede de transmitir conhecimento e ajudar as crianças, muito delas órfãs, a estudar e a permanecerem na escola, garantindo que se qualifiquem para conquistar uma vaga na faculdade. O trabalho que vem feito o fez ganhar o reconhecimento de melhor professor do mundo.

Clique aqui para ver nossos pacotes internacionais

O professor superou outros noves candidatos e venceu o Global Teacher Prize, uma espécie de Nobel da educação. Em Dubai, ganhou seu reconhecimento, além de um prêmio no valor de 1 milhão de dólares. Peter declarou se sentir muito feliz e agradecido por ser considerado um dos melhores professores do mundo, além de informar que irá usar o dinheiro recebido para melhorias de escolar e ajudar na alimentação dos mais pobres de sua região no Quênia. Atualmente, Peter doa 80% do que ganha para os mais necessitados de Pwani.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus